Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Fedor Emelianenko classifica vitória sobre Minotauro como a maior da carreira

No último sábado (4), na Califórnia (EUA), Fedor Emelianenko se despediu do MMA ao atuar pelo Bellator e, mesmo com a idade avançada para competir nos esportes de combate, permaneceu envolvido em grandes lutas até o fim da carreira. Aos 46 anos, o russo disputou o cinturão do peso-pesado da companhia contra Ryan Bader e foi novamente derrotado por nocaute, mas tais resultados não mancharam sua trajetória na modalidade. Tanto que o veterano se orgulha da reputação construída no PRIDE e revela sua maior vitória nas artes marciais mistas.

Dono de 40 triunfos em 48 lutas disputadas no MMA, Fedor elegeu o primeiro contra Antônio Rodrigo Nogueira como o mais importante de sua carreira. Em 2003, ‘The Last Emperor’ enfrentou o brasileiro em confronto válido pelo cinturão do peso-pesado do PRIDE e venceu por decisão unânime, inaugurando seu reinado na companhia, na qual nunca perdeu. Emelianenko lidou com o baiano outras duas vezes, em 2004, em duelos que terminaram em ‘no contest’ e com novo resultado positivo. Contudo, apesar da evidente superioridade diante do rival, o veterano reconhece o valor do mesmo e trata sua vitória inicial como um marco por conta da reputação de ‘Minotauro’.

“Claro que estou emocionado. Como um lutador que acredita em Deus, ganhei meus fãs no cage, não fora do cage falando besteira. Ainda tenho meus momentos felizes na carreira. Minha vitória favorita foi a primeira luta com Minotauro. Ele era o número um na época, era campeão do Pride, tinha o cinturão e eu tive que ativar meu QI de luta em 100%. Foi muito desafiador no chão e em todas as áreas. Graças a Deus consegui. Foi muito parecido com Cro Cop, mas apenas em pé”, declarou a lenda do esporte, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias