Siga-nos
Aleksander Emelianenko é irmão de Fedor e um veterano do MMA
Irmão de Fedor vence luta de forma polêmica na Rússia - Reprodução/Twitter

Notícias

Irmão de Fedor finaliza blogueiro após polêmica na Rússia; veja

Aos 41 anos, Aleksander Emelianenko protagonizou um episódio controverso no MMA. Na última sexta-feira (26), em Moscou (RUS), o irmão de Fedor enfrentou o blogueiro Evgeny Ershov no evento ‘REN TV Fight Club’ e venceu, mas o que aconteceu durante a luta, principalmente seu desfecho, gerou polêmica no esporte. O veterano chegou a ser nocauteado pelo adversário, porém, contou com a ‘boa vontade’ do mesmo para seguir no duelo, e o finalizou em seguida (veja abaixo ou clique aqui).

A polêmica aconteceu logo no início do primeiro round da luta. Mesmo sem a devida experiência nos esportes de combate, Ershov não respeitou Emelianenko no cage e o atacou sem titubear, aplicando uma sequência de socos. Visivelmente mais lento do que o normal, o veterano não reagiu bem aos golpes do oponente, recuou e, uma vez na grade, agachou com as mãos no rosto. Imediatamente, o árbitro do duelo interrompeu a ação e estava pronto para sacramentar a vitória por nocaute para Evgeny, porém este surpreendeu.

O blogueiro fez questão de cumprimentar Aleksander e, após segundos de conversa, deu continuidade ao combate. Para surpresa de parte da comunidade do MMA, o árbitro concordou em deixar a luta seguir e a reviravolta aconteceu. Emelianenko não conseguiu defender a tentativa de queda de Ershov, mas aproveitou o descuido deste para finalizá-lo via kimura. Portanto, mesmo com esse controverso resultado, os irmãos de Fedor venceram seus compromissos no ‘REN TV Fight Club’.

Histórico de Aleksander no MMA

Aleksander Emelianenko, de 41 anos, é um veterano das artes marciais mistas. O russo, irmão de Fedor, iniciou sua trajetória no MMA em 2003 e chegou a atuar em organizações como ACA, M-1 Global e Pride FC. Suas principais vitórias foram sobre Assuério Silva, Bob Sapp, ‘Carlão’ Barreto, Gabriel ‘Napão’, Gerônimo ‘Mondragon’, James Thompson e Sergei Kharitonov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias