Siga-nos

Notícias

Invicto no UFC, Staropoli mira primeiro nocaute em Cingapura: “Vou trocar porrada”

Laureano Staropoli acumula duas vitórias seguidas no Ultimate – Leandro Bernardes

Com uma sequência de sete vitórias, sendo duas pelo Ultimate, Laureano Staropoli parece disposto a aproveitar seu bom momento na carreira para finalmente conseguir seu primeiro nocaute na organização no UFC Cingapura, neste sábado (26), quando enfrenta o russo Muslim Salikhov. Entretanto, o argentino, que treina na equipe ‘Chute Boxe’ adota a cautela, ciente que não precisa se arriscar em busca deste objetivo e colocar tudo a perder na luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o lutador sul-americano, que venceu suas duas apresentações no Ultimate por decisão dos jurados, revelou que pretende mostrar seu poder de nocaute no octógono. Na carreira, Laureano possui cinco triunfos desta maneira, em nove vitórias. Porém, o argentino sabe que terá um russo que também gosta da trocação pela frente, e, por isso, identifica uma boa chance de provar que é um dos melhores trocadores dos meio-médios (77 kg).

“A verdade é que estou buscando meu primeiro nocaute no UFC. Isso seria um sonho para mim. Poder nocautear e tomara que eu consiga. Sou um cara inteligente, então não sou sair que nem um louco buscando o nocaute. Ele vai vir sozinho. Serei como um caçador esperando a sua presa”, disse o atleta, complementando.

“O ponto forte dele (Salikhov) também é o meu e, para mim, essa prova é muito importante para mostrar que sou um dos melhores strikers da categoria. Vou trocar porrada com ele, não tenho medo da quantidade de nocautes que ele tem, porque sei eu tenho um jogo muito completo na luta em pé. Isso não vai ser problema. Temos um plano B também. Se tiver que levar para o chão, eu vou levar. Estou mais que preparado para isso também. Estou treinando com o Charles Oliveira, na Chute Boxe, que tem um jiu-jitsu excepcional”.

Um dos principais responsáveis pela boa fase de Laureano é Diego Lima. O treinador está ao lado do argentino desde sua estreia no UFC, em novembro de 2018 e conta com toda admiração do seu pupilo. ‘Pepi’ não poupou elogios ao brasileiro por ele ser o único que acreditou em seu potencial quando estava sem lutas e desmotivado na carreira.

Laureano Staropoli e sua equipe comemorando uma vitória no UFC – Leandro Bernardes

“Diego para mim foi um anjo que Deus me mandou e mudou a minha vida para sempre. Eu estava perdido, não sabia o que fazer. Na Argentina não saiam as lutas, então estava desmotivado, triste porque não estava lutando. Aí pensei em vir para o Brasil tentar a sorte. Peguei minhas coisas na Argentina e foi quando mandei mensagem para um monte de treinadores do Brasil, ninguém me respondeu. Só o Diego. Ele me falou para eu vir para a Chute Boxe e eu fui. Foi aí que conheci muita gente boa, excelentes atletas e gostei muito. Fui muito bem recebido. Há pouco tempo o Diego me falou que tinha o UFC Argentina e seria minha primeira luta lá. Eu não acreditava, porque não tinha luta, e agora lutar no UFC, na Argentina, era muito louco. Foi um sonho”, contou.

Brasil e Argentina carregam uma rivalidade história que foi alimentada no futebol. Mas ‘El Matador’ quer se manter fora desta situação. No que depender do argentino, ele acredita que vai conquistar a simpatia dos brasileiros no futuro e não deixou de elogiar o país em que vive e aprendeu a amar desde 2018.

“Quero muito a torcida brasileira, gosto muito do Brasil. Fiz muitos amigos aqui. A galera já me conhece e sou um argentino alimentado com arroz e feijão (risos). Gosto muito do Brasil. E eu vou morar aqui até o fim da minha carreira. Vou fazer parte do Brasil muito mais para frente. Acho que com o passar do tempo e com minhas lutas, o pessoal vai torcer para mim também”, completou o lutador de 26 anos.

No MMA profissional desde 2013, Laureano Staropoli soma nove vitórias e apenas uma derrota na carreira. Na última vez que pisou no octógono, o argentino derrotou Thiago ‘Pitbull’, no UFC Rio 10, por decisão dos jurados.

Mais em Notícias