Siga-nos

Notícias

Invicto como profissional, Robson Conceição volta aos ringues em junho

Conceição sonha com disputar o título mundial ainda em 2019 – Diego Ribas

Robson Conceição já tem a data do seu próximo confronto no boxe. Ele entra no ringue dia 8 de junho, contra um adversário ainda não divulgado. O evento vai acontecer na cidade de Reno, no estado americano de Nevada.

O combate do brasileiro vai ser uma preliminar da disputa do título mundial dos penas (57,1 kg) da Organização Mundial de Boxe, cujo cinturão é detido pelo mexicano Oscar Valdez. O baiano, que tem 12 lutas e 12 vitórias desde que se tornou profissional, fez seu último confronto em março, quando nocauteou o argentino Sergio Ariel Estrela.

Conceição foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e logo iniciou sua migração para o boxe profissional. ‘Nino’ estreou no mesmo ano e, desde então, somou seis nocautes.

O staff de Robson tem trabalhado para iniciar uma transição do atleta para os penas. No boxe olímpico, o baiano lutava na divisão até 60 kg. Como profissional, na superpena (59 kg). O objetivo é fazer com que, pouco a pouco, Conceição se sinta à vontade para bater os 57,15 kg regulamentares do limite de peso da futura categoria.

Mais em Notícias