Siga-nos
exclusivo!

Notícias

Impossibilitado de deixar os EUA, Renato ‘Moicano’ fica de fora da ‘Ilha da Luta’

Escalado para enfrentar o russo Magomed Mustafaev no próximo dia 17 de outubro, o brasileiro Renato ‘Moicano’ recebeu uma triste notícia nesta semana. Impossibilitado de deixar os EUA, o atleta foi retirado do card da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

A informação foi confirmada com a reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização do evento, que adiantaram que os promotores do show trabalham com a possibilidade de remarcar o duelo para algum dos cards programados para o final do ano, em Las Vegas.

Sem lutar desde março deste ano, o agora peso-leve (70 kg) brasileiro vem de vitória por finalização sobre Damir Hadzovic, em show realizado em Brasília. Desde então, sua equipe busca uma data para seu retorno ao octógono.

Por sua vez, Mustafaev perdeu sua última disputa realizada no octógono e, com dois tropeços nos três últimos duelos, corre risco de ser cortado. O retrospecto oscilante aliado à falta de atividade – são cinco lutas em cinco anos no evento – colocam o russo em situação delicada.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias