Categorias: Notícias

Impedido de lutar no UFC 249, Khabib desabafa sobre críticas: “Se ponham no meu lugar”

‘Preso’ na Rússia,o campeão defenderia seu título no próximo dia 18 de abril – Diego Ribas

Ninguém tem ‘sangue de barata’, nem mesmo um campeão do Ultimate. Desde o fechamento das fronteiras da Rússia, na última sexta-feira (27), para prevenir a proliferação do novo coronavírus, a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) de Khabib Nurmagomedov, no próximo dia 18, parece cada vez mais improvável. Por isso, o russo, impossibilitado de sair de seu país natal, recebeu uma série de ofensas, incluindo de Tony Ferguson, adversário que enfrentaria no UFC 249. Porém, o dono do cinturão pareceu não ter suportado, calado, as críticas e veio a público manifestar seu posicionamento (veja abaixo ou clique aqui).

Nesta quarta, em postagem em conta do Instagram, o campeão dos leves demonstrou sua opinião sobre a insistência para que ele ainda fosse ao evento. Essa situação se mostra cada vez mais improvável, já que seu país está fechado, tanto para sair quanto para entrar, e o cenário global segue afetado pelo COVID-19. De acordo com o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), a pandemia global já é responsável por cerca de 823 mil casos e mais de 40 mil mortos.

“Entendo tudo e estou definitivamente mais chateado do que vocês por cancelar a luta, provavelmente como todos os outros. Tinha muitos planos depois dessa luta, mas não posso controlar isso”, desabafou o lutador em inglês e em russo. “Os maiores países e as maiores companhias do nosso tempo estão chocados com o que está acontecendo, todo dia a situação muda imprevisivelmente. Mas o Khabib ainda tem que lutar, é isso que vocês estão dizendo? Cuidem de vocês e se ponham no meu lugar”.

“Acontece que todo o mundo deve ficar em quarentena”, declarou. “Os governos de todos os países, as pessoas famosas ao redor do mundo insistem que as pessoas sigam as medidas de segurança a fim de limitar a disseminação da doença, para salvar as pessoas. E o Khabib é o único livre de todas as obrigações e deve demonstrar o livre arbítrio e voar ao redor do mundo por uma luta?”.

Além de o card principal estar desfalcado, há outras razões para que a permanência do UFC 249 continue incerta. O local do show segue indeterminado, devido ao veto da Comissão Atlética do Estado de Nova York, como tentativa de conter a disseminação da pandemia, de ser realizado no Brooklyn (EUA). Mesmo somado ao quadro alarmante nos Estados Unidos, onde há mais de 163 mil infectados e 2850 óbitos, Dana White não se deu por vencido e continua a buscar um novo lugar para o evento do próximo dia 18.

Com a sua 13ª luta no Ultimate postergada, Khabib segue invicto em sua carreira. O lutador russo conquistou o título de campeão dos leves em abril de 2018, quando derrotou Al Iaquinta por decisão unânime dos jurados.

Veja a publicação abaixo:

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024