Siga-nos
Ian Garry integra o top-15 dos meio-médios do UFC
Garry partiu para o ataque contra Strickland - Matt Davies/AgFight

Notícias

Ian Garry sugere que Strickland procure ajuda psicológica e cogita duelo no UFC

Ian Machado Garry se cansou de ver sua família ser alvo dos ataques verbais de Sean Strickland. Depois de, inicialmente, ouvir em silêncio as provocações sobre seu casamento, o irlandês decidiu expressar sua opinião sobre o americano após o desafeto chorar durante um podcast ao relembrar os traumas da infância. Para ‘The Future’, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC precisa de tratamento psicológico e, talvez, ‘aprender uma lição’ dentro do octógono.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Garry deixou claro que não acredita que a traumática infância de Strickland deveria servir como desculpa para seu comportamento inapropriado como adulto. O irlandês ainda aconselhou o desafeto a procurar ajuda no UFC PI (Instituto de Performance do UFC), que conta com uma equipe de especialistas na saúde mental dispostos a auxiliar os atletas da organização.

“Eu não ligo para o que aconteceu na infância dele ou o que aconteceu no passado dele que fez ele ser desse jeito que é agora. Eu não ligo para o que aconteceu no seu passado. Não ataque ou projete sua dor em outras pessoas ou nas famílias de outras pessoas porque você não consegue lidar com isso corretamente. O UFC PI tem (uma área de) saúde mental e tem formas de lidar com a saúde mental dos atletas. Vá falar com eles e lidar com isso da forma como deveria ser – fale sobre isso. Se livre disso, se expresse, deixe ir embora, porque atacar as famílias e pessoas amadas de outras pessoas por você ter traumas da infância é completamente injusto. É imperdoável. Você não tem uma razão para atacar outras pessoas porque está sofrendo”, afirmou Ian.

Embate dentro do octógono?

O UFC PI, por sinal, foi palco de um tenso encontro entre os dois lutadores recentemente. Apesar de ter discutido com o americano, a jovem promessa do meio-médio (77 kg) ressalta que não pretende resolver suas desavenças com Strickland ‘na rua’, mas deixa em aberto a possibilidade de enfrentá-lo dentro do octógono no futuro próximo.

“Seja este ano ou no próximo, eu adoraria (lutar com) Sean Strickland porque qualquer homem, qualquer pessoa que mencionar eu e minha família dessa forma, eu vou colocar minhas mãos neles. Em um mundo ideal, lá pelo final do ano, eu não acho que Sean Strickland vai ser o campeão mundial. Acredito que existe uma oportunidade para eu subir para o peso-médio e dar uma surra nele, e talvez eu bata nele tanto que ele vai esquecer todos os traumas da infância, e ele vai poder me agradecer”, concluiu.

Entenda a divergência entre Garry e Strickland

No fim de novembro, Ian Machado Garry, teve sua vida pessoal exposta nas redes sociais. Tudo começou quando alguns perfis ligados ao mundo das lutas no ‘X’ (antigo Twitter) sugeriram que a brasileira Layla, de 40 anos, esposa de Garry, teria se casado com a jovem promessa do UFC, de 26 anos, por ‘oportunismo’, tendo em vista que a mesma teria escrito um livro chamado ‘How to be a WAG’ (‘Como ser uma WAG?’, gíria usada para esposas e namoradas de atletas). Sempre disposto a entrar em polêmicas, Strickland, à época, também fez coro sobre o polêmico assunto e atacou o casal.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias