Siga-nos

Notícias

Hooker destaca confiança que pode nocautear Poirier: “Não acho que tenha o queixo que Felder”

Dan Hooker não perde desde 2018 no Ultimate – Pranay Dutt

Embalado com três vitórias seguidas, Dan Hooker vai ter seu principal teste para poder chegar mais perto de uma disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. No dia 27 de junho, o lutador encara Dustin Poirier, na luta principal do UFC Las Vegas 4. E exatamente por não saber o que é uma derrota desde 2018, o neozelandês esbanjou confiança sobre seu próximo duelo e não acredita que seu rival vá aguentar seu jogo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atual número cinco da classificação da divisão comparou Poirier com seu último adversário, Paul Felder. Na sua última apresentação, Hooker precisou lutar até o fim para superar o adversário por decisão dividida dos jurados. Para para seu próxima luta, ele admitiu que não vê o ex-campeão interino do peso-leve com tanta resistência para aguentar seus golpes.

“Sinto que posso afastar Dustin. Se eu continuar tocando nele, não há como Dustin poder absorver esses ataques e recuperar o dano que geralmente sou capaz de impor aos oponentes. Não acho que Poirier tenha o queixo que Felder tem”, afirmou Hooker, que possui dez vitórias no Ultimate.

Sobre o confronto, Hooker adiantou que o vê como o passo final para se colocar como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O lutador revelou que, caso faça uma atuação convincente ou consiga um nocaute, vai se credenciar para lutar pelo título, que vai ser disputado por Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje.

“Teria que ser estúpido para não aceitar essa luta. Na minha opinião, é uma situação em que todos saem ganhando. Eu sou o número 5, estou lutando contra o número 3. Eu planejo ir lá, fazer um show, colocar Dustin para fora e ganhar uma chance pelo título. É nisso que minha mente está definida. Não há muita pressão sobre mim, sendo honesto”, afirmou o lutador, antes de completar.

“Eu definitivamente tenho o melhor currículo para uma disputa de título. Vencer essa luta contra Dustin Poirier, especialmente em uma boa luta. Uma boa disputa ou vitória por nocaute, eu me solidifico com o próximo melhor currículo”, concluiu o lutador, que não atua fevereiro deste ano.

Mais em Notícias