Siga-nos

Notícias

Holm dispensa rótulo de ‘melhor da história’ mesmo se vencer Amanda no UFC 239

Holly Holm pretende chocar o mundo e se sagrar campeã do UFC novamente – Diego Ribas

Desde que nocauteou Cris ‘Cyborg’ e se tornou bicampeã do UFC, Amanda Nunes garante que é a melhor lutadora de todos os tempos. E os feitos delas confirmam a autoconfiança. Destruidora de recordes, a brasileira não é superada dentro dos octógonos desde 2014. No entanto, quando o assunto é sobre ser a maior da história no MMA, Holly Holm, sua adversária deste sábado (6), no UFC 239, em Las Vegas (EUA), pensa diferente.

A americana dispensa esse rótulo para si, mesmo em caso de vitória sobre a ‘Leoa’. Durante o ‘media day’, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Holm mostrou uma mentalidade bem distinta da brasileira com relação a esse assunto. De acordo com a peso-galo (61 kg), uma atleta tem que ser reconhecida como a melhor de todos os tempos, e não se autoproclamar como tal.

“Você nunca vai ouvir esse tipo de coisa saindo da minha boca. Porque eu acho que o mundo sempre nos surpreende com algo novo, desafiador, sempre terá alguém vindo. Nunca me sentirei como a melhor de todos os tempos, porque eu se eu me sentir dessa forma, significa que eu já estarei contentada. Sempre quero me sentir motivada, continuar construindo meu legado de vitórias ao longo do tempo. E quando eu me aposentar, meu objetivo é que outras pessoas falem isso de mim, mas eu nunca falaria isso de mim mesma”, opinou Holly.

Ao falar sobre o duelo contra Amanda em si, ‘The Preacher’s Daughter’, como é conhecida, manteve a linha conservadora com os pés no chão. A ex-campeã do Ultimate minimizou uma possível vantagem – o condicionamento físico – que teria em relação à brasileira e destacou que, em um combate dessa magnitude, não há como prever o desenrolar das coisas.

“Tudo pode acontecer em qualquer round. Não vou entrar lá pensando que tenho que esperar até o terceiro, quarto ou quinto rounds para vencer. Tenho que entrar com tudo logo de cara, desde o primeiro round. Muitas pessoas falam sobre o meu condicionamento, que eu treino muito duro, é uma das minhas forças, e é verdade. Mas ao mesmo tempo isso não garante a vitória. Quero estar pronta desde o primeiro round”, concluiu a americana.

Mais em Notícias