Siga-nos

Notícias

Ex-adversário de Jones e ‘Marreta’, Anthony Smith analisa chances do brasileiro

Smith conhece bem os dois lutadores que disputam o título neste sábado – Diego Ribas

Anthony Smith pode não ser um dos lutadores utilizados pelo UFC como comentarista de sua transmissão em inglês, mas, para a luta principal do evento deste fim de semana, é um dos mais capacitados analistas. ‘Lionheart’ já enfrentou tanto Thiago ‘Marreta’, desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg), quanto Jon Jones, atual campeão da categoria. E em entrevista à Ag. Fight durante o ‘MMA Awards’, quarta (3), o ex-desafiante ao título detalhou o  que espera ver no octógono e quais as chances do brasileiro.

Smith perdeu para ‘Marreta’ por nocaute, ainda nos pesos-médios (84 kg), em 2018. Depois, subiu para os meio-pesados e conseguiu uma sequência de triunfos que o catapultou para a disputa do cinturão contra Jones. Na luta, porém, foi dominado e perdeu uma decisão unânime. À Ag. Fight, ele analisou o casamento de estilos para o confronto entre Thiago e ‘Bones’ no UFC 239.

“A resposta curta é que as mãos de Thiago podem bater qualquer um no mundo, não importa a categoria de peso. Se você se expuser ao perigo, ele pode te colocar para dormir. A resposta mais analítica é que ambos são bons chutadores, mas Jon é um pouco melhor e consegue manter a distância. Thiago vai ter dificuldades de se aproximar, vai ter que explodir para chegar perto, e acho que Jon vai derrubá-lo e é justo dizer que terá a vantagem no chão”,  explicou, durante o evento realizado em Las Vegas (EUA).

Smith também desmentiu ‘Marreta’ sobre o suposto conselho dado ao brasileiro de que Jon Jones é um lutador sujo. Ao ressaltar que teria dificuldades linguísticas para isso — “Eu nem falo português” —, ‘Lionheart’ afirmou que todos jogam no limite das regras do MMA, embora Jones tenha uma habilidade maior de usar a linha tênue entre golpes legais e ilegais.

“Eu falo isso para todo mundo, Jon Jones faz o que tem que ser feito, isso é parte do jogo. Todos agarramos a grade de vez em quando, acertamos o dedo por acidente. Não acho que isso seja uma grande novidade. Mas Jon Jones é o melhor nisso”, disse.

Confira a entrevista completa:

Mais em Notícias