Siga-nos

Notícias

Holloway oferece treino particular e jantar por doações para minimizar impacto da pandemia no Havaí

Holloway já foi campeão dos leves – Inovafoto

Com a economia local baseada em grande parte no turismo, o Havaí (EUA) foi atingido duramente pela pandemia do novo coronavírus e as medidas restritivas adotadas para tentar contê-la. Por isso, o havaiano Max Holloway, ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, decidiu promover o ‘All 4 Hawaii Challenge’, uma empreitada que busca angariar fundos para o Maui Food Bank e o Hawaii Food Bank, entidades que ajudam na coleta e distribuição de alimentos aos mais necessitados.

Em comunicado divulgado no site do ‘UFC.com’, Holloway revelou que cada doação, com o valor mínimo de 10 dólares (cerca de R$ 55,81), receberá um número de rifa, pelo qual poderá concorrer a diversos prêmios. O vencedor do sorteio, ao lado de cinco amigos, terá a oportunidade de participar de uma sessão de treinos com o ex-campeão, além de ganhar luvas autografadas e um jantar com o lutador em “um dos melhores lugares do Havaí”. Todas as doações terão como destino os bancos de alimentos que apoiam os mais necessitados e atingidos pela pandemia, e suas consequências econômicas.

“Desemprego no Havaí está perto de 40%, e por nossa economia ser baseada no turismo, parece que vai ser uma longa estrada para recuperar. Nós também temos um alto custo de vida aqui, então muitas pessoas estão sofrendo. A razão pela qual eu entrei nisso é que a renda vai direto para os bancos de alimentos, e os bancos de alimentos realmente precisam da ajuda no momento”, declarou Holloway, antes de continuar.

“Existem muitas necessidades no Havaí e ao redor do mundo, realmente, mas no momento o foco para meu time está nas necessidades básicas das pessoas do Havaí, que é a comida. Quando os bancos de alimentos nos disserem que estão bem, então nós vamos mudar de direção para ajudar outras áreas. Mas no momento, nós precisamos ter certeza que as pessoas podem continuar comendo durante esse período difícil”, concluiu o lutador havaiano.

Considerado por muitos como o maior lutador peso-pena da história, Max Holloway perdeu o cinturão da categoria em dezembro do ano passado, ao ser derrotado por Alexander Volkanovski, no UFC 245, em Las Vegas (EUA). Ao que tudo indica, o havaiano terá a oportunidade de tentar recuperar o título da divisão em uma revanche contra o australiano, ainda que o Ultimate não tenha confirmado o novo duelo oficialmente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias