Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Holland recusa convite para treinar com Chimaev: “Sou eu e meu time contra o mundo”

Depois de ser superado por Khamzat Chimaev no co-main event do UFC 279, em setembro, Kevin Holland recebeu uma proposta inusitada por parte de seu rival. Após o combate, o russo convidou ‘Trailblazer’ para treinar em sua equipe, a ‘Allstar’, na Suécia, visando aperfeiçoar principalmente seu wrestling, uma das especialidades de ‘Borz’. Mas, ao que tudo indica, a oferta será negada pelo americano.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Holland se mostrou surpreso pela atitude do oponente e afirmou que recusará o convite. O atleta, que faz parte da equipe ‘Phalanx MMA’, deixou claro que sua intenção é seguir trabalhando com seus treinadores e parceiros de treinos atuais em busca da sua evolução como lutador.

“É mais provável o universo mudar e todos nós parecermos com personagens de desenhos animados. Eu não vou treinar com aquele cara. Eu não sei o que c*** ele estava pensando (quando ofereceu). Eu acho que talvez seja porque eu perguntei a ele quantas vezes na semana eles trabalham no wrestling, mas, hey, eu só estou tentando roubar a receita para mim e meus caras, e ele lançou essa”, afirmou Holland.

Apesar de prometer fidelidade ao seu time e descartar treinar com seu antigo rival, Holland admite a possibilidade de buscar novas experiências em outras academias em períodos curtos, especialmente naquelas onde já possui uma boa relação com os integrantes. O que não seria o caso na ‘Allstar’ de Chimaev, já que, além de tê-lo enfrentado dentro do cage, o americano e sua equipe se envolveram em uma briga nos bastidores da coletiva de imprensa do UFC 279 com a entourage do russo.

“Sou eu e meu time contra o mundo. Eu não vou treinar com outras equipes. Talvez eu apareça e diga ‘e aí’ para algumas pessoas que eu realmente acho legais – um salve para os rapazes da RVCA, com exceção de Luke Rockhold. Eu acho que tem muita gente legal lá, mas a minha equipe é a minha equipe, meu time é o meu time. Andamos juntos, morremos juntos, bad boys para toda a vida. É assim que a gente vai fazer. Então, não tem obrigado nenhum. São dois dedos do meio”, concluiu o americano.

Depois da derrota para Chimaev, Kevin Holland chegou a anunciar sua aposentadoria do MMA, mas, poucas semanas depois, voltou atrás. O americano, inclusive, já tem nova luta marcada. No próximo dia 3 de dezembro, ‘Trailblazer’ medirá forças com Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, na luta principal do evento do UFC que será sediado em Orlando, na Flórida (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias