Siga-nos

Notícias

Hermansson torce por combinação de resultados para se aproximar de title shot

Hermansson derrotou Gastelum em card realziado na ‘Ilha da Luta’ – Leandro Bernardes

Após derrotar Kelvin Gastelum no último sábado (18), Jack Hermansson está de olho nos próximos passos da categoria do peso-médio (84 kg) do Ultimate. Por isso, o lutador destacou suas atenções para o confronto entre Robert Whittaker e Darren Till, que acontece neste sábado, e para o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, que deve acontecer em setembro, para traçar seus planos para chegar a uma disputa de título.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número seis do ranking da divisão revelou qual seria o melhor cenário para ele se aproximar de um title shot. De acordo com o norueguês, seria interessante que Adesanya e Whittaker vencessem seus próximos compromissos pela organização. Dessa maneira, o australiano não receberia de imediato uma revanche contra seu algoz, que o derrotoun em outubro de 2019, abrindo caminho para que sua chance chegasse.

“O melhor cenário é se Israel vencer e Whittaker vencer. Com isso talvez eu possa lutar contra Whittaker. Se ‘Borrachinha’ vencer, então talvez eles possam dar a Whittaker a disputa do título e vamos ver”, afirmou o lutador, antes de palpitar como acredita que será o duelo entre Adesanya e ‘Borrachinha’.

“Acredito que no gás ele (‘Borrachinha’) estará bem. Acho que se for uma decisão, acredito que ‘Borrachinha’ vencerá. Se Adesanya vencer, provavelmente será por nocaute, quando ‘Borrachinha’ o estiver pressionando. Acredito que Israel terá alguns problemas com ‘Borrachinha’ quando estiver avançando com esse físico poderoso. Vai ser difícil para ‘Izzy’ manter distância, então será uma boa luta”, completou.

No Ultimate desde 2016, Jack Hermansson tem oito vitórias e três derrotas na organização. O lutador sueco, que ocupa o sexto posto no ranking da divisão, agora tem uma sequência de cinco vitórias nas suas últimas seis atuações na liga. O único revés foi para Jared Cannonier em setembro de 2019, no UFC Dinamarca.

Mais em Notícias