Siga-nos

Notícias

Hermansson mira vitória “espetacular” sobre Gastelum para chamar atenção do UFC

Hermansson venceu dois brasileiros em sua trajetória no UFC – Leandro Bernardes

No dia 18 de julho, Jack Hermansson retorna ao octógono mais famoso do mundo para encarar Kelvin Gastelum, em evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E o sueco parece bem consciente da importância desse confronto para o futuro de sua carreira. De acordo com o peso-médio (84 kg), um triunfo sobre o americano pode colocá-lo em boa situação na caminhada até o cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta adiantou que seu objetivo é uma vitória em grande estilo sobre o rival. Atento à relevância que Gastelum possui na categoria, o sueco destacou sua confiança de que, caso consiga um triunfo de maneira impactante, pode chamar a atenção do público e, por consequência, da organização do Ultimate.

“Adoraria uma vitória espetacular, porque meu objetivo é o título. Isso é o que eu quero. É para isso que trabalho todos os dias, para que uma vitória espetacular abra os olhos das pessoas. Eu quero que as pessoas me desejem. Quero que os fãs gritem que querem me ver lutar. Espero conseguir fazer isso acontecer” disse o sueco, antes de emendar o motivo de preferir esse confronto do que com o ex-campeão da divisão Chris Weidman, que estava planejada antes da pandemia de coronavírus adiar alguns shows.

“Não acho que Chris estava pronto para lutar neste card. Gastelum queria lutar comigo, eu queria lutar com ele. Perguntamos ao UFC se poderíamos fazer acontecer, poderíamos, então acho que o resultado foi ainda melhor do que eu pensava, então estou super feliz com essa luta. Estou ansioso para isso. Gastelum é um pouco mais atualizado. Weidman tem um grande nome, mas também é um pouco sobre o ranking. Quero seguir em frente e sinto que Gastelum é a luta certa para fazer isso”, completou.

No Ultimate desde 2016, Jack Hermansson tem sete vitórias e três derrotas na organização. O lutador sueco, que atualmente é sexto no ranking da divisão, estava em uma sequência de quatro vitórias, mas foi interrompida pelas mãos de Jared Cannonier em setembro do ano passado, no UFC Dinamarca.

Mais em Notícias