Notícias

Henry Cejudo revela que se inspirou em Patrício ‘Pitbull’ na busca por topo do UFC

Dono de feitos grandiosos nos esportes de combate, Henry Cejudo se tornou uma referência tanto no wrestling, quanto no MMA. O americano conquistou a medalha de ouro da modalidade de quedas nas Olimpíadas de 2008, na China, e, nas artes marciais mistas, alcançou o status de campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC. Inclusive, ‘Triple C’ confessou que Patrício ‘Pitbull’, rei do peso-pena (66 kg) do Bellator, foi preponderante para seu sucesso no Ultimate.

Cejudo mostrou todo seu respeito ao veterano, reconheceu sua importância e frisou que, sem ele, dificilmente seria campeão do UFC. Vale pontuar que o americano estreou no MMA em 2013, sendo apenas um wrestler no esporte baseado na mistura de artes marciais. Ciente de que seria necessário aprender fundamentos diferentes para crescer na modalidade, ‘Triple C’ revelou que não pensou duas vezes ao ter ‘Pitbull’ como exemplo e que o procurou, pois ficou impressionado com a sua superioridade no Bellator, mesmo diante de oponentes maiores. De acordo com Henry, o fato de Patrício ser um atleta completo, inteligente e técnico o levaram a ser fã dele e, hoje, seu amigo.

“Me lembro da primeira vez que assisti Patrício lutar com Ben Henderson. Tudo mudou e fiquei tipo, ‘Tem algo diferente sobre esse cara’. Eu tinha que conhecer e aprender sobre ele para que pudesse trazer isso para a minha própria arte. Fui para o Brasil, comecei a aprender e pensei, ‘Cara, isso é de ouro, é disso que eu preciso, especialmente, como um lutador pequeno’. Pude aprender com Patrício como você não acreditaria. Peguei muito material dele que pude acrescentar ao meu, desde minha postura até minha compostura, meu comportamento, não mostrando expressões faciais, o jogo à distância. Eu pude ajustar em cima disso”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal ‘The Schmo’.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte, mesmo sem atuar no UFC. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O rei do peso-pena da organização está em seu terceiro reinado na categoria e possui um cartel composto por 34 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025