Siga-nos

Notícias

Henry Cejudo responde provocação de nova campeã do UFC

Zhang Weili havia recém conquistado o cinturão peso-palha do UFC no último sábado (31), e foi logo questionada sobre um possível desafio do polêmico Henry Cejudo. Em resposta bem humorada, a chinesa declarou que aceitaria lutar contra o americano caso ele passasse por uma operação de mudança de sexo. Ao tomar conhecimento da fala da lutadora, o campeão incluiu a atleta asiática em sua longa lista de rivais provocados, através de uma publicação em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Henry Cejudo, campeão nas categorias mosca (57 kg) e galo (61 kg), tem adotado uma postura provocadora como forma de se promover. Uma das polêmicas recentes do americano aconteceu quando ele desafiou Valentina Shevchenko, detentora do cinturão da divisão feminina dos moscas, para um duelo. Foi baseado nessa situação que os repórteres questionaram a chinesa. Através de suas redes sociais, o falastrão utilizou sua conhecida arrogância para responder Zhang.

“Oh, então agora você também é comediante, Weili? Bem, apenas me avise quando você estiver pronta para uma competição real e você também poderá se ajoelhar para o Triple C (forma como Cejudo se refere a ele mesmo)”, escreveu o americano.

Ao vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ no UFC China, Zhang Weili se transformou na primeira atleta nascida no país asiático a conquistar um cinturão do Ultimate. De acordo com Dana White, presidente da liga, sua primeira defesa de título deve ocorrer nos Estados Unidos. Já Henry Cejudo ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e deve ficar afastado dos octógonos até 2020.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias