Siga-nos

Notícias

Após estreia acirrada no UFC, Karol Rosa exalta sua adversária: “Me surpreendeu”

A primeira luta do UFC China colocou frente a frente duas brasileiras estreantes no maior evento de MMA do planeta. Especialistas em artes marciais diferentes, Karol Rosa e Lara Procópio prometiam travar um duelo de estilos, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de ser oriunda do jiu-jitsu, a atleta da ‘Nova União’ manteve o combate em pé e trocou de igual para igual com a lutadora da ‘PRVT’.

A performance inesperada na trocação não foi suficiente para garantir o triunfo para Lara, que acabou derrotada por decisão dividida dos juízes. No entanto, o bom desempenho na modalidade que não é seu carro chefe gerou elogios de sua adversária. Karol Rosa admitiu em entrevista após o show na China que ficou surpresa com o nível da sua rival compatriota.

“Eu não esperava que a luta fosse tão acirrada. Imaginei que ela iria buscar o clinch e tentar as quedas logo de cara, mas o jogo dela em pé (striking) me surpreendeu. Por sorte, eu estava pronta para tudo. Sabia que ela era uma rival dura, mas ela realmente me surpreendeu”, destacou Karol, antes de projetar seu futuro na companhia.

“Estava bem calma indo para o octógono pela primeira vez – talvez até calma demais. Mas me senti em casa e confortável lá. Agora não tenho nenhuma oponente em mente (para o futuro). Estou feliz pela vitória e quem vier em seguida, estarei pronta”, completou a peso-galo (61 kg) da Paraná Vale Tudo, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Karol voltou para o Brasil feliz com um bom resultado, mas o mesmo não pode se aplicar a Jessica ‘Bate-Estaca’. Companheira de equipe de Rosa, a ex-campeã peso-palha (52 kg) foi surpreendida e nocauteada ainda no primeiro assalto pela chinesa, atleta da casa, Weili Zhang.

Mais em Notícias