Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

Notícias

Henry Cejudo provoca campeão do UFC: “Está com medo de mim”

No último sábado (22), durante a coletiva de imprensa após a realização do UFC 280, o nome de Henry Cejudo voltou a ganhar força dentro do Ultimate após Dana White citá-lo como possível desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg). Após a declaração do cartola, Aljamain Sterling, campeão da divisão, insinuou que o cenário poderia indicar que a empresa não tem interesse em promovê-lo no posto de rei da categoria. Novamente em alta, ‘Triple C’ não demorou para responder e provocar ‘The Funk Master’.

Em seu canal oficial no Youtube, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e galo do Ultimate alfinetou Sterling ao afirmar que o atleta da ‘Serra-Longo Fight Team’ estaria com medo de enfrentá-lo. Cejudo também aproveitou para deslegitimar a última defesa de título de Aljamain, por conta da lesão no ombro que seu adversário, TJ Dillashaw, contraiu durante seu camp de treinamento para o confronto.

“Deveria ser eu, honestamente (próximo desafiante). Se o Sean (O’Malley) tivesse ganhado desse cara (Yan) de forma justa, sei que perderia o title shot. Se o Aljamain quiser lutar comigo, vamos nessa, cara. Pessoalmente acho que ele está com medo de mim. Está com medo de lutar com um competidor como eu. Sinto que sou muito bom, muito bom para ele, não enxergo seu wrestling como uma ameaça”, provocou Henry, antes de comentar a última luta do campeão até 61 kg.

“Não foi uma luta. O ombro do TJ ficava saindo do lugar e o Aljamain fez o serviço. Mas ainda não estou impressionado com esse cara. Podem me odiar, tanto faz. Ele venceu o TJ, mas o TJ estava literalmente indo pro octógono machucado, segurando o ombro e mesmo assim esse cara não conseguiu finalizar ele. O que mais me incomodou é que o Aljamain não foi capaz de notar que o cara estava com uma lesão no ombro. Como um lutador, um matador, um tubarão, você tem que reparar nessas coisas. Ele nem viu”, completou.

Henry Cejudo não entra em ação há mais de dois anos. Sua última aparição no Ultimate foi em maio de 2020, quando nocauteou Dominick Cruz para manter seu reinado entre os pesos-galos. Após o duelo, o ‘Triple C’ se afastou da liga ao alegar que não recebia o retorno financeiro que gostaria. Dada as mais recentes declarações do wrestler, ele parece disposto a renegociar os termos contratuais e reforçar novamente o plantel do UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias