Siga-nos
Dan Wainer/Ag Fight

Notícias

Henry Cejudo desafia youtuber americano para duelo no boxe profissional

Ao que parece, os irmãos Logan e Jake Paul, celebridades do ‘Youtube’, conseguiram mesmo atrair a atenção de alguns dos principais nomes dos esportes de combate, mesmo com poucas apresentações combinadas no boxe profissional. Enquanto o primeiro foi confirmado recentemente como o próximo adversário da lenda da nobre arte Floyd Mayweather, em um duelo de exibição que deve ocorrer em fevereiro de 2021, Jake, o mais jovem dos irmãos, foi desafiado por Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do UFC debochou do currículo do youtuber, que conta com apenas duas lutas de boxe profissional disputadas, e desafiou a celebridade para um duelo. Cejudo ainda colocou em jogo seu dinheiro, que, de acordo com ele, será doado para uma instituição de caridade caso não consiga derrotar Paul.

Vale lembrar que Jake Paul nocauteou o ex-jogador da NBA Nate Robinson, no último dia 28 de novembro, em evento que contou com a superluta entre as lendas Mike Tyson e Roy Jones Jr na luta principal. Após o triunfo, o americano demonstrou interesse em um confronto contra outro ex-campeão do UFC, o irlandês Conor McGregor.

“Hey, Jake Paul. Já que você realmente acha que é um lutador de verdade por ter batido em um jogador aposentado da NBA, que realmente merece um prêmio da Academia (Oscar) por melhor queda, que tal nós lutarmos e se eu não conseguir te parar, eu vou dar todo o meu dinheiro para caridade. Você vai assinar o contrato?”, desafiou Cejudo.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo migrou para o MMA profissional em 2013 e construiu um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas, até se aposentar em maio deste ano, após derrotar Dominick Cruz no UFC 249, e defender com sucesso o cinturão dos galos. Desde então, ‘Triple C’ vem flertando com um possível retorno ao mundo das lutas, seja em apresentações no boxe ou com sua volta ao Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias