Siga-nos

Notícias

Henry Cejudo desafia Volkanovski e aposta: “Você não passa do segundo round”

Alexander Volkanovski é o atual campeão peso-pena do UFC – Diego Ribas

Henry Cejudo já deixou claro que o único combate que o faria abandonar a aposentadoria e retornar ao MMA seria uma disputa contra Alexander Volkanovski, pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. E, com o australiano o reconhecendo como um concorrente na categoria em recente entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Triple C’ utilizou suas redes sociais para desafiar o campeão (veja abaixo ou clique aqui).

Além de provocar o possível rival, Cejudo afirmou que estaria disposto a apostar seus principais troféus da carreira como artista marcial, além de sua namorada, em uma vitória sobre Volkanovski nos dois primeiros rounds. Antes de qualquer negociação por este duelo, o australiano precisa defender seu cinturão peso-pena diante do havaiano Max Holloway, no UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

“Eu estava aberto a isso… Atrasar divisões, eu não sou muito favorável. Mas, assim que Henry Cejudo disse que estava aposentado e abdicou de seus cinturões, e depois disse que voltaria da aposentadoria para lutar no peso-pena, eu o vejo como um concorrente no peso-pena agora”, declarou Volkanovski à ‘ESPN’ americana.

“Se eu voltar ao MMA algum dia, vai ser atrás da sua cabeça, seu anão crescido. Eu apostaria minha medalha de ouro olímpica, meus dois cinturões (do UFC) e ‘minha primeira namorada’, que você não passaria do segundo round com Triple C! #ajoelhe-se Alexander Volkanovski”, escreveu Cejudo em sua conta oficial no ‘Twitter’.


Ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate, Henry Cejudo surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria logo após vencer Dominick Cruz e defender o cinturão até 61 kg, no co-main event do UFC 249, realizado em maio deste ano. No entanto, desde então, o americano tem flertado com um combate de boxe profissional diante da promessa Ryan Garcia, além de deixar claro seu interesse em uma disputa contra Alexander Volkanovski no octógono mais famoso do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias