Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Henry Cejudo critica USADA e acusa Conor McGregor de usar esteroides

Recentemente, uma notícia chamou a atenção da comunidade do MMA: entre todos os lutadores ativos do plantel do UFC, com exceção dos contratados após o dia 1º de agosto, Conor McGregor é o único que não foi testado pela USADA (agência americana antidoping) em 2022. A informação, primeiramente divulgada pela ‘TSN’, pode ser confirmada no próprio site da entidade parceira do Ultimate no programa antidoping da organização. O fato levantou alguns questionamentos entre membros do mundo das lutas.

Henry Cejudo, por exemplo, criticou a situação em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC reclamou do que chamou de “privilégio” e afirmou não ter dúvidas que McGregor está fazendo uso de substâncias proibidas ligadas ao aumento de performance. Aparentemente inconformado, ‘Triple C’ aproveitou para cutucar o irlandês e citar um outro rumor que o acompanha há algum tempo.

“Ele está naquela lista de privilegiados. Isso é loucura. Essas são coisas que precisam ser ditas. Isso é loucura. Mas esteroides não vão ajudar, Conor. Claro que ele está nessa m***, sabendo isso (que ele não foi testado nesse ano). Mas isso não vai ajudá-lo. O cara precisa se afastar da cocaína. É isso que ele precisa fazer”, provocou Cejudo.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate, Conor McGregor não sobe no octógono desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão na perna. Desde então, o irlandês, que precisou passar por cirurgia, trabalha na sua recuperação para retornar à ação. Ainda não há previsão quanto a uma possível volta do astro do UFC ao cage.

Por sua vez, Henry Cejudo, que estava aposentado desde maio de 2020, acenou com o retorno de sua carreira. Recentemente, o americano entrou novamente no programa antidoping da USADA, uma das exigências para os lutadores do UFC, e aguarda uma definição sobre um possível combate de retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias