Siga-nos
Josh Hedges/Zuffa LLC

MMA

Mackenzie Dern aponta Marina Rodriguez como próxima desafiante ao título

Uma vitória no próximo sábado (1º) pode aproximar de vez Mackenzie Dern de uma eventual disputa de título na divisão dos pesos-palhas (52 kg) do Ultimate. No entanto, de acordo com a própria, ainda há uma atleta a sua frente na briga pelo posto de próxima desafiante ao cinturão da categoria: Marina Rodriguez.

Em entrevista ao programa ‘Just Scrap Radio’, Mackenzie elegeu Marina, atual número 3 do ranking e última rival a derrotá-la no octógono, como a próxima na fila pelo título – que hoje está nas mãos de Carla Esparza. E, independentemente da escolha do Ultimate, a especialista de jiu-jitsu ressaltou sua vontade de realizar ao menos mais um combate antes de tentar conquistar o cinturão.

“Sinto que a Marina é a próxima na fila (pelo título) após a Weili Zhang. Sei que ela aceitou a luta com a Amanda Lemos. Marina é uma monstra e se ela ganhar, ela é a próxima da fila. Se ela perder, talvez isso me coloque na frente dela. Não estou com pressa pelo cinturão, veremos, não sei como está a Rose, talvez eu lute com a perdedora de Carla e Weili Zhang. Mas, de todo modo, gostaria de fazer mais uma luta antes de lutar pelo cinturão”, frisou.

Para consolidar seus planos de disputar o título em breve, Mackenzie terá que superar Xiaonan Yan. Diante da chinesa, Dern pretende não se arriscar em pé e buscar a luta de solo, seu carro chefe. No entanto, a faixa-preta prevê algumas dificuldades a serem superadas no sábado por conta das credenciais de sua rival.

“Ela deve estar trabalhando as defesas de queda e jogo de chão. Ela tem um volume grande e a trocação dela é afiada. Não será uma luta fácil, estou animada porque é a luta principal, então teremos cinco rounds. Mas o objetivo é acabar com o combate no primeiro round (…) Sei que não será fácil quedá-la, mas tenho trabalhado bem meu wrestling neste camp. Acho que vou finalizar, e a meta é fazer isso o quanto antes. Mas também vejo (a luta) indo para o terceiro, quarto ou quinto assalto. Mas com uma finalização”, projetou.

Mackenzie Dern e Xiaonan Yan lideram o card deste sábado no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Além da luta principal, o evento também conta com a participação de outros seis brasileiros em ação.

Mais em MMA