Notícias

Henry Cejudo aponta Max Holloway como potencial rival em retorno ao UFC

Sem lutar desde maio de 2020, quando anunciou sua aposentadoria após defender o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC diante de Dominick Cruz, Henry Cejudo se prepara para retornar à ação. Depois de reingressar no programa antidoping do Ultimate, comandado em parceria com a USADA (agência americana antidoping), ‘Triple C’ aguarda a liberação da entidade para marcar seu primeiro compromisso de volta ao octógono mais famoso do mundo. Enquanto isso não acontece, o americano analisa possíveis adversários.

E, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC tem mais um nome para a lista de alvos preferenciais. Depois de apontar Alexander Volkanovski, soberano dos penas (66 kg), e Aljamain Sterling ou TJ Dillashaw, dono do cinturão até 61 kg e próximo desafiante da categoria, como oponentes ideais para seu retorno, Cejudo expressou interesse em um possível duelo contra o havaiano Max Holloway.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, no qual aparece treinando e conversando sobre luta com o ex-campeão do UFC Demetrious Johnson, Cejudo ressalta a confiança que sente em seu planejamento técnico para os combates e revela que, mesmo em desvantagem de altura, aceitaria uma luta contra Max Holloway, antigo soberano do peso-pena do Ultimate, quase 20 centímetros mais alto que ‘Triple C’.

“Eu sou confiante com o plano técnico que eu tenho preparado. Eu sinto isso, sendo baixo. É por isso que eu me arriscaria contra (Max) Holloway, por mais louco que isso possa parecer para muitas pessoas”, afirmou Cejudo.

Ex-campeão dos moscas e dos galos, Henry Cejudo havia se aposentado com um cartel de 16 vitórias e duas derrotas. De olho no seu retorno ao esporte, o americano já afirmou que gostaria de tentar buscar o terceiro título em diferentes categorias, visando um possível desafio contra Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas. Um triunfo sobre Max Holloway pode ajudá-lo a garantir um ‘title shot’ contra o australiano.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026