Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Henry Cejudo aponta Max Holloway como potencial rival em retorno ao UFC

Sem lutar desde maio de 2020, quando anunciou sua aposentadoria após defender o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC diante de Dominick Cruz, Henry Cejudo se prepara para retornar à ação. Depois de reingressar no programa antidoping do Ultimate, comandado em parceria com a USADA (agência americana antidoping), ‘Triple C’ aguarda a liberação da entidade para marcar seu primeiro compromisso de volta ao octógono mais famoso do mundo. Enquanto isso não acontece, o americano analisa possíveis adversários.

E, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC tem mais um nome para a lista de alvos preferenciais. Depois de apontar Alexander Volkanovski, soberano dos penas (66 kg), e Aljamain Sterling ou TJ Dillashaw, dono do cinturão até 61 kg e próximo desafiante da categoria, como oponentes ideais para seu retorno, Cejudo expressou interesse em um possível duelo contra o havaiano Max Holloway.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, no qual aparece treinando e conversando sobre luta com o ex-campeão do UFC Demetrious Johnson, Cejudo ressalta a confiança que sente em seu planejamento técnico para os combates e revela que, mesmo em desvantagem de altura, aceitaria uma luta contra Max Holloway, antigo soberano do peso-pena do Ultimate, quase 20 centímetros mais alto que ‘Triple C’.

“Eu sou confiante com o plano técnico que eu tenho preparado. Eu sinto isso, sendo baixo. É por isso que eu me arriscaria contra (Max) Holloway, por mais louco que isso possa parecer para muitas pessoas”, afirmou Cejudo.

Ex-campeão dos moscas e dos galos, Henry Cejudo havia se aposentado com um cartel de 16 vitórias e duas derrotas. De olho no seu retorno ao esporte, o americano já afirmou que gostaria de tentar buscar o terceiro título em diferentes categorias, visando um possível desafio contra Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas. Um triunfo sobre Max Holloway pode ajudá-lo a garantir um ‘title shot’ contra o australiano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias