Siga-nos

Notícias

Halle Berry revela que treinar de MMA foi a coisa mais difícil que já fez no cinema

Para quem ainda acha que a vida de um lutador de MMA é fácil, chegou a hora de mudar de ideia. Halle Berry, uma das mais famosas atrizes de Hollywood e vencedora do Oscar em 2002, decidiu se aventurar nas artes marciais mistas para interpretar uma personagem no filme ‘Bruised‘, lançado nos cinemas dos EUA neste mês. E logo quando foi se aprofundar na modalidade, a americana notou a dificuldade que tinha pela frente.

Na película em que incorpora uma ex-lutadora de MMA, a atriz precisou passar por uma verdadeira adaptação à modalidade e praticamente fazer um camp de treinamento para um combate. Com o profissionalismo de costume, Berry assumiu 100% seu papel, mas admitiu que encontrou a um grande desafio pela frente.

“É a coisa mais difícil que já fiz. Acho que fica atrás apenas do nascimento de uma criança. Tive que me esforçar mais do que nunca. Todas essas técnicas estão em jogo, então eu tive que aprender um pouco de tudo”, afirmou a atriz, emendando.

“Você não pode simplesmente parecer que é um lutador. Você realmente tem que ter tempo, trabalhar e deixar seu corpo meio que se transformar para ter essa aparência. Eu tive que colocar algumas dessas técnicas em meu corpo para que, quando o dia das filmagens chegasse, eu não estivesse lutando contra isso”, concluiu.

Para ajudar Berry na interpretação de uma atleta de MMA, os responsáveis pelo filme contaram com o auxílio de Valentina Shevchenko, atual campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC. A atriz revelou que não esperava que a lutadora do Quirguistão aceitasse o convite e se surpreendeu com o sinal positivo. De acordo com ‘Bullet’, ela não podia perder a oportunidade e não poupou elogios a dedicação da americana em aprender todas as técnicas.

Para ficar ao lado de Halle Berry, Valentina, inclusive, revelou que pediu para o Ultimate segurar mais um tempo para lhe oferecer uma nova defesa de cinturão da categoria, pois queria se dedicar integralmente a esse novo trabalho.

“O mais incrível foi a dedicação que vi Halle tinha. Treinamos durante dois meses, todos os dias durante cinco horas, e você sabe, o treinamento foi muito parecido com o que eu faço no meu camp. Porque quando treino é só trabalhar e ter a concentração no que faço com a técnica. Isso é o que estivemos fazendo por dois meses. (…) Não importa o que ela tivesse que fazer, pela fazia tudo para parecer perfeito”, finalizou Valentina.

Mais em Notícias