Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Francis Ngannou convoca campeão do Glory para reforçar treinos contra Gane

Atual campeão linear dos peso-pesados do UFC, Francis Ngannou já iniciou sua preparação para encarar Ciryl Gane, na luta principal show do dia 22 de janeiro que será válida pela unificação dos cinturões da categoria. E para estar pronto para manter seu trono, o camaronês contará com uma ajuda de peso em seus treinamentos.

O holandês Rico Verhoeven, atual campeão do Glory, maior evento de kickboxing do planeta, será o reforço no camp, o que deixa claro o interesse de Ngannou em aprimorar sua trocação para o confronto. Quem divulgou a informação foi Eric Nicksick, treinador principal da academia Xtreme Couture, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

“Encontrei este cara no estacionamento e pensei que ele seria um bom parceiro de treino neste camp”, brincou o atual treinador de Ngannou ao falar da aquisição de Verhoeven.

Antes de migrar para o MMA, Gane fez carreira de sucesso no kickboxing. Por isso, Ngannou e sua equipe decidiram trazer o maior nome da atualidade na modalidade para simular o jogo do francês. Verhoeven, em sua mais recente apresentação pelo Glory, nocauteou Jamal Ben Saddik em apenas 56 segundos e manteve seu título.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.

Mais em Notícias