Notícias
Hall da Fama do UFC é preso por acusação de dirigir embriagado nos Estados Unidos
-
por
Rodrigo Tannuri
Os casos de polícia envolvendo profissionais dos esportes de combate estão cada vez mais frequentes e agora é a vez de Pat Miletich ser o protagonista. De acordo com o site ‘KWQC’, o veterano, integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, foi preso pela acusação de dirigir embriagado na última quinta-feira (14), em Iowa (EUA).
De acordo com o relatório do Departamento de Polícia de Bettendorf, Miletich foi encontrado pelos profissionais e teve que ser acordado pelos mesmos. Ainda segundo as informações, o veterano teria recusado realizar os testes de sobriedade, exame de sangue e apresentava olhos avermelhados, lacrimejantes, falta de equilíbrio, fala arrastada, cheirava a álcool e chegou a admitir beber vinho.
Vale destacar que Miletich também foi condenado em 2019 e 2021 pela acusação de dirigir embriagado. No mais novo caso, o lutador foi liberado na mesma quinta-feira, após o pagamento da fiança de cinco mil dólares (cerca de R$ 24 mil).
Quem é Miletich?
Pat Miletich, de 55 anos, marcou época no MMA, foi o primeiro campeão dos meio-médios (77 kg) da história do UFC, defendeu o cinturão em quatro oportunidades e, em 2014, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da organização. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 1995 e construiu um cartel composto por 29 vitórias, sete derrotas e dois empates. Atualmente, apesar da idade avançada para competir, o veterano se prepara para enfrentar Mike Jackson, de 38 anos, em outubro.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.