Siga-nos
Khusein Askhabov é uma promessa do MMA que luta no UFC
Askhabov foi preso na Tailandia - Reprodução/Instagram

Notícias

UFC retira lutador de evento após suposto caso de sequestro, tortura e extorsão

Khusein Askhabov é o mais novo lutador que apresenta problemas com a lei. De acordo com o site ‘The Phuket News’, o atleta foi preso na Tailândia por suposto envolvimento em um caso de sequestro, extorsão e tortura. Ao tomar conhecimento do episódio, o UFC, por meio de um comunicado oficial, informou que o profissional saiu da luta contra Daniel Pineda, programada para acontecer em outubro, em Las Vegas (EUA).

Segundo o relatório, a prisão de Askhabov, natural do Cazaquistão, aconteceu em setembro, quando ele e seu irmão gêmeo foram identificados como ‘dois dos três cazaques’ acusados de invadir uma residência e roubar itens avaliados em 338 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão). A informação deu conta que os supostos ladrões surpreenderam um homem italiano, que estava dormindo, o amordaçaram, amarraram e espancaram por horas. Após a saída dos supostos ladrões, o dono da casa conseguiu se libertar, apresentando hematomas e contusões por conta do espancamento sofrido.

“O UFC está ciente da recente prisão e das acusações contra Khusein Askhabov. A organização continuará a reunir detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo judicial se desenrole antes de fazer qualquer declaração adicional, porém sua luta marcada para o dia 7 de outubro foi cancelada”, comunicou o Ultimate.

Quem é Askhabov?

Khusein Askhabov, de 28 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC na atual temporada. Inclusive, o atleta foi derrotado por Jamall Emmers por decisão unânime. Em sua carreira, o profissional disputou 24 lutas, venceu 23 e perdeu apenas uma.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias