Siga-nos
GSP participa de coletiva durante a semana da luta do UFC 290
GSP marcou época no UFC e se tornou uma lenda do MMA - Louis Grasse/PxImages

Notícias

GSP menciona Anderson Silva, Demian e Durinho como possíveis rivais no grappling

Georges St-Pierre não consegue esconder sua empolgação por voltar a competir nos esportes de combate. Aos 42 anos, o ex-campeão do UFC vai atuar no ‘Fight Pass Invitational’, evento de grappling promovido pela companhia, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e até a ajuda na escolha do seu oponente. Tanto que, constantemente, o canadense oferece nomes para a empresa e, agora, lista profissionais brasileiros como opção de adversário.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘GSP’ elogiou Anderson Silva, Demian Maia e Gilbert ‘Durinho’ e se mostrou aberto para enfrentar um deles no ‘Fight Pass Invitational’. Outro brasileiro que pode aparecer no radar do integrante do ‘Hall da Fama’ do Ultimate é Charles ‘Do Bronx’, maior finalizador da história da empresa, pois o mesmo admite ter interesse em competir no evento para se manter ativo. Vale pontuar que, anteriormente, o canadense também mencionou Colby Covington, Kamaru Usman e Nick Diaz, além de Khabib Nurmagomedov, como potenciais alvos para o compromisso que marca sua volta aos esportes de combate. 

“Anderson é o GOAT do MMA. Com certeza isso seria muito interessante. Tudo depende do peso que ele tem e sim, certamente pode acontecer. Demian provavelmente é o melhor ou um dos melhores grapplers que já competiu no UFC. Então estou 100% interessado no desafio. Durinho, sim, muito condecorado no jiu-jitsu, um lutador ativo ainda, sim, seria uma boa luta. Há muitas opções interessantes”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘GSP’ no MMA

Georges St-Pierre, de 42 anos, é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017 e seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping e Nick Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias