Siga-nos
Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio do UFC
GSP se aposentou do MMA como uma lenda do esporte - Louis Grasse/PxImages

Notícias

GSP abre as portas para possível luta contra Khabib no Fight Pass Invitational

Ex-campeão do UFC, Georges St-Pierre está de volta aos esportes de combate. Na última quinta-feira (6), o canadense, aposentado do MMA, foi confirmado pela organização como um dos competidores do ‘Fight Pass Invitational’, evento de grappling promovido pelo Ultimate, programado para acontecer em Las Vegas (EUA), em dezembro. Empolgado com o compromisso, o veterano lista Khabib Nurmagomedov como um alvo em potencial.

Em conversa com os jornalistas durante a cerimônia de indução ao ‘Hall da Fama’ do UFC, ‘GSP’ revelou que já tomou conhecimento das opções de adversário que pode ter no evento, mas avisou não ter pressa para tomar uma decisão. De todo modo, ao ser questionado por um repórter se Khabib seria um nome interessante para ter como oponente, o canadense admitiu que o hipotético embate com o mesmo faria sentido.

Vale pontuar que a imprensa especializada chegou a especular uma possível superluta envolvendo as estrelas do UFC no octógono, mas a ideia não foi para a frente. Contudo, o hipotético confronto com Khabib na luta agarrada parece animar St-Pierre, que indica preferir ter como adversário um profissional de MMA e não do grappling. A curiosidade é que ‘GSP’ e ‘The Eagle’ estão aposentados das artes marciais mistas. Mesmo assim, o veterano abre as portas para, quem sabe, recepcionar o russo de volta aos esportes de combate.

“São nomes muito atraentes, mas todos têm uma agenda diferente. Alguns estão treinando para lutar pelo título, são talvez muito pesados, são muito leves, acabaram de se aposentar e não querem ter nada a ver com a competição. Recebi uma lista do UFC e vamos verificar e ver quem está disponível. Vou tomar uma decisão com o UFC e com o meu pessoal para enfrentar alguém que eles acham que os fãs querem me ver competindo contra. Poderia ser (Khabib). Existem muitos outros confrontos interessantes em potencial, mas isso pode acontecer. Veremos, sim. Khabib não era um nome da lista, mas sim”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de GSP no MMA

Georges St-Pierre, de 42 anos, é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017 e seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping e Nick Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias