Notícias

GSP elogia Nate Diaz mas aposta em vitória de Chimaev no UFC 279

A pouco menos de uma semana para a realização do UFC 279, com sede em Las Vegas (EUA), Georges St-Pierre analisou o combate que lidera o card, entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev. Durante uma interação com os fãs, no formato de perguntas e respostas, o ex-campeão da categoria e Hall da Fama do Ultimate exaltou as credenciais do veterano americano, mas apostou em um triunfo de ‘Borz’ no próximo sábado (10).

De acordo com ‘GSP’, o fato de o duelo ser realizado na divisão dos meio-médios (77 kg) favorece Chimaev, uma vez que o russo conta um porte físico maior e já se aventurou, inclusive, na categoria dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Entretanto, o ex-lutador canadense prevê um confronto mais equilibrado do que apontam as principais casas de apostas, que consideram Diaz como franco azarão.

“Essa luta é nos meio-médios (77 kg), então as odds estão a favor de Chimaev, acho que por conta disso (divisão de peso), inclusive. No entanto, você nunca pode subestimar Nate Diaz. Ele é muito completo, resistente, então é preciso de muito para conseguir pará-lo. Mas o Khamzat será um desafio duro, porque ele só travou uma luta longa em seu último combate, se não me engano. E acredito que ele cresceu muito com as lições daquela luta, aprendeu bastante. Então acho que veremos uma versão do Khamzat ainda melhor. Será um combate muito interessante”, previu.

Antes de cravar seu palpite para o combate, St-Pierre analisou a atuação dos atletas que entrarão em rota de colisão em suas últimas lutas dentro do octógono. Na ocasião, Chimaev derrotou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime e Diaz foi superado por Leon Edwards, da mesma maneira. Apesar dos resultados distintos, ‘GSP’ frisa que ambos mostraram suas principais características nos respectivos duelos.

“Khamzat é muito bom. Ele tem o pacote completo de habilidades e demonstrou uma durabilidade incrível, além de força mental em sua última luta contra Gilbert Burns, quando foi pressionado ao limite. É aí que você reconhece um guerreiro, um campeão. Alguns sucumbem nestes momentos adversos, mas ele foi em frente e obteve sucesso, provou que é muito bom. Nate Diaz teve uma grande performance contra o Leon Edwards. Estava perdendo a luta mas terminou forte, ele balançou o Leon e acabou a luta melhor. Isso prova mais uma vez que só acaba quando realmente termina, e tudo pode acontecer neste esporte. Mas se eu tivesse que apostar nessa luta, com certeza iria acompanhar as odds e escolher o Khamzat Chimaev”, completou, em material cedido pelo próprio Ultimate em sua página no ‘Youtube’.

Em momentos opostos dentro da organização, Nate Diaz e Chimaev medem forças na luta principal do UFC 279. O confronto marca a última luta prevista em contrato do americano e, possivelmente, sua despedida do Ultimate. Do outro lado, o jovem russo, em caso de vitória, pode garantir sua primeira chance de disputar o cinturão da companhia de artes marciais mistas mais famosa do mundo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025