Notícias

GSP elogia Nate Diaz mas aposta em vitória de Chimaev no UFC 279

A pouco menos de uma semana para a realização do UFC 279, com sede em Las Vegas (EUA), Georges St-Pierre analisou o combate que lidera o card, entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev. Durante uma interação com os fãs, no formato de perguntas e respostas, o ex-campeão da categoria e Hall da Fama do Ultimate exaltou as credenciais do veterano americano, mas apostou em um triunfo de ‘Borz’ no próximo sábado (10).

De acordo com ‘GSP’, o fato de o duelo ser realizado na divisão dos meio-médios (77 kg) favorece Chimaev, uma vez que o russo conta um porte físico maior e já se aventurou, inclusive, na categoria dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Entretanto, o ex-lutador canadense prevê um confronto mais equilibrado do que apontam as principais casas de apostas, que consideram Diaz como franco azarão.

“Essa luta é nos meio-médios (77 kg), então as odds estão a favor de Chimaev, acho que por conta disso (divisão de peso), inclusive. No entanto, você nunca pode subestimar Nate Diaz. Ele é muito completo, resistente, então é preciso de muito para conseguir pará-lo. Mas o Khamzat será um desafio duro, porque ele só travou uma luta longa em seu último combate, se não me engano. E acredito que ele cresceu muito com as lições daquela luta, aprendeu bastante. Então acho que veremos uma versão do Khamzat ainda melhor. Será um combate muito interessante”, previu.

Antes de cravar seu palpite para o combate, St-Pierre analisou a atuação dos atletas que entrarão em rota de colisão em suas últimas lutas dentro do octógono. Na ocasião, Chimaev derrotou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime e Diaz foi superado por Leon Edwards, da mesma maneira. Apesar dos resultados distintos, ‘GSP’ frisa que ambos mostraram suas principais características nos respectivos duelos.

“Khamzat é muito bom. Ele tem o pacote completo de habilidades e demonstrou uma durabilidade incrível, além de força mental em sua última luta contra Gilbert Burns, quando foi pressionado ao limite. É aí que você reconhece um guerreiro, um campeão. Alguns sucumbem nestes momentos adversos, mas ele foi em frente e obteve sucesso, provou que é muito bom. Nate Diaz teve uma grande performance contra o Leon Edwards. Estava perdendo a luta mas terminou forte, ele balançou o Leon e acabou a luta melhor. Isso prova mais uma vez que só acaba quando realmente termina, e tudo pode acontecer neste esporte. Mas se eu tivesse que apostar nessa luta, com certeza iria acompanhar as odds e escolher o Khamzat Chimaev”, completou, em material cedido pelo próprio Ultimate em sua página no ‘Youtube’.

Em momentos opostos dentro da organização, Nate Diaz e Chimaev medem forças na luta principal do UFC 279. O confronto marca a última luta prevista em contrato do americano e, possivelmente, sua despedida do Ultimate. Do outro lado, o jovem russo, em caso de vitória, pode garantir sua primeira chance de disputar o cinturão da companhia de artes marciais mistas mais famosa do mundo.

Matérias Recentes

Patrício Pitbull disputa ‘clássico do Bellator’ contra Aaron Pico no UFC 327

Os fãs do extinto evento 'Bellator' poderão sentir aquela sensação de nostalgia no próximo dia…

01/03/2026

Virna Jandiroba questiona derrota para Mackenzie Dern em disputa de cinturão no UFC 321

Meses após a disputa do cinturão peso-palha (52 kg), Virna Jandiroba revisitou a própria atuação…

01/03/2026

UFC encaminha luta de Rodolfo Vieira contra rival em má fase em abril

O Ultimate Fighting Championship encaminhou o retorno de Rodolfo Vieira ao octógono. De acordo com…

01/03/2026

Algoz de Moreno, Lone’er Kavanagh fatura bônus de R$ 513 mil no UFC México

A noite deste sábado (28) foi especial para Lone'er Kavanagh. Depois de vencer com autoridade…

01/03/2026

Lone’er Kavanagh domina Brandon Moreno e cala torcida do UFC México

Escalado de última hora para substituir o lesionado Asu Almabayev, Lone'er Kavanagh brilhou na luta…

01/03/2026

UFC México: Felipe Bunes perde para lutador da casa na decisão dividida dos juízes

Único brasileiro escalado para o card principal do UFC México, neste sábado (28), o peso-mosca…

01/03/2026