Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

GSP elogia Nate Diaz mas aposta em vitória de Chimaev no UFC 279

A pouco menos de uma semana para a realização do UFC 279, com sede em Las Vegas (EUA), Georges St-Pierre analisou o combate que lidera o card, entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev. Durante uma interação com os fãs, no formato de perguntas e respostas, o ex-campeão da categoria e Hall da Fama do Ultimate exaltou as credenciais do veterano americano, mas apostou em um triunfo de ‘Borz’ no próximo sábado (10).

De acordo com ‘GSP’, o fato de o duelo ser realizado na divisão dos meio-médios (77 kg) favorece Chimaev, uma vez que o russo conta um porte físico maior e já se aventurou, inclusive, na categoria dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Entretanto, o ex-lutador canadense prevê um confronto mais equilibrado do que apontam as principais casas de apostas, que consideram Diaz como franco azarão.

“Essa luta é nos meio-médios (77 kg), então as odds estão a favor de Chimaev, acho que por conta disso (divisão de peso), inclusive. No entanto, você nunca pode subestimar Nate Diaz. Ele é muito completo, resistente, então é preciso de muito para conseguir pará-lo. Mas o Khamzat será um desafio duro, porque ele só travou uma luta longa em seu último combate, se não me engano. E acredito que ele cresceu muito com as lições daquela luta, aprendeu bastante. Então acho que veremos uma versão do Khamzat ainda melhor. Será um combate muito interessante”, previu.

Antes de cravar seu palpite para o combate, St-Pierre analisou a atuação dos atletas que entrarão em rota de colisão em suas últimas lutas dentro do octógono. Na ocasião, Chimaev derrotou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ por decisão unânime e Diaz foi superado por Leon Edwards, da mesma maneira. Apesar dos resultados distintos, ‘GSP’ frisa que ambos mostraram suas principais características nos respectivos duelos.

“Khamzat é muito bom. Ele tem o pacote completo de habilidades e demonstrou uma durabilidade incrível, além de força mental em sua última luta contra Gilbert Burns, quando foi pressionado ao limite. É aí que você reconhece um guerreiro, um campeão. Alguns sucumbem nestes momentos adversos, mas ele foi em frente e obteve sucesso, provou que é muito bom. Nate Diaz teve uma grande performance contra o Leon Edwards. Estava perdendo a luta mas terminou forte, ele balançou o Leon e acabou a luta melhor. Isso prova mais uma vez que só acaba quando realmente termina, e tudo pode acontecer neste esporte. Mas se eu tivesse que apostar nessa luta, com certeza iria acompanhar as odds e escolher o Khamzat Chimaev”, completou, em material cedido pelo próprio Ultimate em sua página no ‘Youtube’.

Em momentos opostos dentro da organização, Nate Diaz e Chimaev medem forças na luta principal do UFC 279. O confronto marca a última luta prevista em contrato do americano e, possivelmente, sua despedida do Ultimate. Do outro lado, o jovem russo, em caso de vitória, pode garantir sua primeira chance de disputar o cinturão da companhia de artes marciais mistas mais famosa do mundo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias