Siga-nos

Notícias

Glover Teixeira rebate piada de Jon Jones: “Coisa mais idiota que já disse”

Glover Teixeira venceu Anthony Smith de forma impactante – Diego Ribas

Jon Jones parece não conseguir se manter longe das polêmicas. Na última quarta-feira (13), o campeão dos meio-pesados (93 kg), em publicação posteriormente deletada de sua conta oficial no ‘Twitter’, fez uma piada com a derrota de Anthony Smith para Glover Teixeira no UFC Jacksonville, em alusão à recente invasão da casa do americano. Questionado na coletiva pós-evento sobre a brincadeira feita por ‘Bones’, o brasileiro foi direto e criticou sua postura.

Smith – que recentemente precisou entrar em combate corporal com um indivíduo que invadiu sua casa – foi dominado por Glover na luta principal do UFC Jacksonville, nesta quarta-feira, sofrendo bastante dano proveniente dos potentes golpes do rival. De olho no duelo, Jones ironizou a situação indicando que o americano teve sorte que o invasor não era Teixeira.

Na coletiva de imprensa posterior ao evento, Glover ressaltou que sempre evita comentar sobre os problemas fora do octógono enfrentados por Jon Jones, como sua recente prisão, e aconselhou o campeão a adotar postura semelhante. O mineiro classificou o comentário feito por ‘Bones’ como “a coisa mais idiota que ele já disse”.

“Ainda bem que Glover não está à caça de uma nova TV”, escreveu Jon Jones em seu ‘Twitter’, em alusão à invasão da casa de Smith.

“Isso é tão idiota, sabe? Eu não falo m*** sobre Jon Jones. As pessoas me perguntam o tempo todo sobre o que ele está dizendo e fazendo. O que quer que ele tenha feito – como atropelar uma mulher grávida – eu nunca julgo as pessoas fora do octógono. Vocês me conhecem. Eu nunca julgo as pessoas fora do octógono e sempre digo que não é meu trabalho julgar Jones fora do octógono. O que quer que ele tenha feito fora do MMA, todos nós fazemos m***. E para ele dizer algo assim, cara, isso é muito idiota, porque o cara (Smith) tem uma família. Isso provavelmente é a coisa mais idiota que ele já disse. Diga a Jon Jones para cuidar de suas coisas. Ele tem muita coisa para tomar conta”, rebateu Glover, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Tanto Anthony Smith como Glover Teixeira já enfrentaram Jon Jones, em duelos válidos pelo cinturão dos meio-pesados, com o campeão saindo vitorioso em ambas as ocasiões. Com o triunfo da última quarta-feira, o quarto consecutivo, o brasileiro se coloca mais próximo de pleitear uma nova oportunidade de disputar o título da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias