Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Glover Teixeira explica treino de ‘trocação franca’ com Alex ‘Poatan’

Recentemente, um vídeo compartilhado nas redes sociais atraiu a atenção de boa parte da comunidade do MMA, especialmente dos fãs brasileiros. Nas imagens, os companheiros de equipe Glover Teixeira e Alex ‘Poatan’ – ambos com disputas de título marcadas no UFC – são vistos em um treino intenso de trocação, que precisou da intervenção, inclusive, do treinador dos dois, para ser encerrado. A cena assustou alguns, mas o mineiro tratou de tranquilizar a todos.

Em vídeo publicado pelo perfil oficial do UFC Brasil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Glover explicou que se tratava de um “treino específico”, voltado justamente para o combate franco na curta distância, a fim de preparar ambos para uma possível situação semelhante em suas próximas disputas. A força dos golpes lançados por ambos, que chamou a atenção dos fãs, também foi minimizada pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

De acordo com o mineiro, todos os lutadores tentam pegar mais leve durante os treinamentos, por mais que no vídeo os golpes parecessem como sendo lançados com força exagerada. O autocontrole na hora de praticar com os companheiros de equipe é principalmente exercido por Poatan, que, segundo Glover, possui uma força tão grande em seus socos que poderia machucar seriamente algum colega de time.

“É um treino específico aquilo ali. É um treino de um minuto ali no meio, a gente fica no meio, só no boxe mesmo, trocando na curta distância. A gente não treina daquele jeito sempre. É um treino específico. A gente faz aqui, faz no chão, volta em pé. É específico. Não é o sparring. Quando é sparring, a gente tem mais estratégia, movimentação, finta. Mas aquele treino específico é para, às vezes, o cara cai na porradaria na curta, e a gente tem que estar preparado”, explicou Glover, que também comentou sobre a potência dos golpes lançados no treino feito com Poatan.

“O treino está muito bom. Muito bom treinar com esses caras. O Poatan, ele bate igual uma Scania (caminhão). O cara bate muito forte e ele controla muito no treino. Todos nós controlamos no treino, senão machuca muito. Mas se ele não controlar, machuca muita gente”, concluiu.

Ex-campeão dos meio-pesados, Glover Teixeira volta ao octógono para encarar seu algoz Jiri Prochazka no UFC 282, no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA), com o objetivo de recuperar o cinturão até 93 kg da organização. Um mês antes, no dia 12 de novembro, Alex ‘Poatan’ disputará o título dos médios (84 kg) contra o nigeriano Israel Adesanya, seu rival de longa data, da época em que ambos ainda competiam no kickboxing.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias