Siga-nos
Glover Teixeira no octógono antes de uma luta de MMA
Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria do MMA em janeiro de 2023 - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Glover Teixeira admite saudade, mas descarta retorno ao UFC

Aposentado desde janeiro deste ano, quando perdeu a disputa pelo título meio-pesado (93 kg) do UFC para Jamahal Hill, Glover Teixeira está em paz com sua decisão. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o veterano de 44 anos descartou a possibilidade de voltar a calçar as luvas para competir no octógono do Ultimate.

O ex-campeão meio-pesado do UFC até reconheceu que sente falta de alguns aspectos da carreira de lutador. No entanto, Glover deixa claro que, apesar dos momentos de saudade, vive uma fase em que se encontra sereno quanto à decisão tomada no começo do ano e grato por tudo que conquistou em todos os longos anos de carreira.

Eu falei para o Poatan quando nós estávamos esperando para a entrada (no UFC 295) que eu sentia falta disso um pouco. Mas não é algo que eu fazia por dinheiro, eu fazia isso porque eu realmente amava. Sinto falta dos velhos tempos, mas não é como se eu fosse voltar. Estou aproveitando o momento. Não sei o que é, mas eu estou em um estado na minha vida, antes mesmo de conquistar o cinturão, que eu estou em um estado de gratidão por ter tudo que eu tenho e ter conquistado tudo que eu conquistei”, declarou Glover.

Novas empreitadas

Apesar de não considerar uma volta ao MMA profissional, Glover Teixeira segue bastante ativo no mundo das lutas. Hoje em dia, o veterano atua como treinador e mentor dos atletas de sua academia, a ‘Teixeira MMA & Fitness’, localizada em Danbury, Connecticut (EUA), em especial do atual campeão meio-pesado do UFC Alex Poatan. Além disso, o mineiro de Sobrália competiu em uma luta de grappling, em junho, e deixou as portas abertas para novos desafios na modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias