Categorias: Notícias

Glover mira encarar Blachowicz e não aprova revanches imediatas para Reyes e ‘Marreta’

Glover Teixeira vive grande momento dentro do UFC – Leandro Bernardes

Embalado com quatro vitórias seguidas no Ultimate, Glover Teixeira voltou a se colocar como um postulante a disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg). Atual número cinco do ranking da divisão, o brasileiro, em maio deste ano, nocauteou Anthony Smith e já mira um próximo adversário, que também está na parte de cima da classificação, para se aproximar ainda mais do título e deu um recado para rivais da categoria.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o brasileiro analisou a parte de cima do ranking da divisão e, segundo ele, rivais que recentemente tiveram a oportunidade de lutar pelo título, não devem recebê-la novamente tão cedo. É o caso de Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes, os últimos derrotados por Jon Jones. Por isso, de acordo com Glover, o interessante nesse momento seria ele encarar Jan Blachowicz para o vencedor, encarar o campeão.

“Esses caras tiveram a chance. Eles entraram lá, lutaram pelo título e perderam, voltaram e vão lutar para voltar lá novamente. Você não recebe revanche por um título, a menos que seja o campeão. Então acho que eu e Blachowicz, devemos lutar e esses caras precisam lutar para obter vitórias, talvez Thiago e Reyes tenham que se enfrentar para ver quem vencerá e quem lutará pelo próximo título”, disse o brasileiro.

A boa fase de Glover tem lhe rendido frutos. Protagonista da luta principal do UFC Jacksonville realizado no dia 13 de maio, o brasileiro venceu Anthony Smith por nocaute técnico no quinto round da disputa, após dominar amplamente o rival do segundo assalto em diante. Com o triunfo, o quarto consecutivo, o brasileiro subiu três degraus e agora ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há quase dois anos.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Gabriel Fly ressalta status de ‘bombeiro’ antes do UFC México

Gabriel ‘Fly’ Miranda se prepara para sua quarta aparição no UFC, desta vez no evento…

28/03/2025

Novata, Julia Polastri exalta oportunidade de entrar no ranking no UFC México

Neste sábado (29), Julia Polastri entrará em ação apenas pela terceira vez dentro do octógono…

28/03/2025

Astro do Bellator, Ryan Bader segue os passos de Patrício Pitbull e deixa a PFL

Mais um grande nome da história do Bellator optou por não seguir sua carreira na…

27/03/2025

Com a corda no pescoço, Saimon Oliveira faz “luta da vida” no UFC México

Este próximo sábado, dia 29, vai marcar o retorno do brasileiro Saimon Oliveira ao UFC.…

27/03/2025

Ilia Topuria ironiza desinteresse de Charles Do Bronx e Makhachev: “Sintomas do medo”

Há pouco mais de um mês, em fevereiro, Ilia Topuria surpreendeu os fãs de MMA…

27/03/2025

Logan Paul responde segurança de Messi e faz proposta inusitada

A treta entre Logan Paul e Yassine Chueko, segurança de Lionel Messi, fica cada vez…

27/03/2025