Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ se coloca à disposição para enfrentar Nate Diaz no UFC

Após Nate Diaz cobrar agilidade do UFC para encontrar um adversário para a sua última luta no contrato, o americano não ficou muito tempo sem resposta e recebeu um sinal positivo de um atleta de peso. O brasileiro Gilbert ‘Durinho’, número quatro dos meio-médios (77 kg), se colocou à disposição para medir forças com o ‘bad boy’.

Através de suas redes sociais, (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro pediu pela chance de encarar Nate. Vale destacar que esta não é a primeira vez que ‘Durinho’ pleiteia uma luta contra o atleta americano. Ele, no entanto,  nunca recebeu um ‘ok’ do rival e nem dos promotores do UFC.

Uma das esperanças de ‘Durinho’ para conseguir a luta seria uma recente promessa do Ultimate. Após encarar Khamzat Chimaev e protagonizar uma batalha de três rounds eletrizantes, o atleta se reuniu com dirigentes da companhia, que lhe prometeram um grande confronto para a sequência de sua carreira.

“Lute comigo, Nathan”, escreveu o atleta natural de Niterói (RJ).

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui. Depois de atuar no peso-leve (70 kg) durante muitos anos, o niteroiense encontrou-se ao subir para os meio-médios, onde chegou à disputa de título, sendo superado pelo campeão Kamaru Usman, em fevereiro de 2021.

Por outro lado, Nate Diaz, vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, se tornou um dos lutadores de maior apelo comercial do plantel do UFC nos últimos tempos, pelo seu estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono. Ao todo na carreira, o americano soma 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional.

Mais em Notícias