Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Ex-UFC revela sonho de enfrentar Anderson Silva em luta de boxe

Obrigado a interromper precocemente sua carreira em 2013, após ser diagnosticado com uma doença congênita no coração (síndrome de Wolff-Parkinson-White), Dan Hardy está perto de fazer seu tão sonhado retorno aos esportes de combate. Prestes a completar 40 anos, o ex-lutador do UFC – que foi liberado pelos médicos para voltar a competir – enfrentará o também veterano Diego Sanchez, em uma luta de exibição no boxe, no dia 2 de julho, na Inglaterra. E, empolgado, ‘The Outlaw’, como é conhecido, já vislumbra novos desafios.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Hardy revelou que Sanchez não foi a primeira opção tentada pelos promotores do evento, mas que foi o único que aceitou o convite entre os que foram contatados, incluindo o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC Tyron Woodley. Apesar disso, o inglês se mostrou satisfeito com o rival escalado para sua volta à ação, mas admitiu que possui o desejo de medir forças com outro ex-astro do Ultimate em sua nova empreitada no boxe.

De acordo com ‘The Outlaw’, o “confronto dos sonhos” seria contra o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e amplamente considerado como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Vale lembrar que, desde que encerrou sua passagem pelo Ultimate, em 2020, o ‘Spider’ também optou por migrar para a nobre arte, onde venceu os dois combates disputados por ele até o momento, contra o ex-campeão mundial de boxe Julio Cesar Chavez Jr e o veterano Tito Ortiz, que também fez história na maior organização de MMA do planeta.

“Obviamente, alguém como Anderson Silva seria um confronto dos sonhos. Especialmente no boxe. Mas eu preciso tirar a poeira das minhas luvas primeiro e acho que Diego (Sanchez) é uma boa primeira luta. Nós estávamos atrás da luta com Tyron Woodley, essa era a luta que eles queriam nesse card. Por causa da tensão e animosidade, e pela narrativa que se desenvolveu ao redor dela. Mas Tyron não estava interessado”, declarou Dan Hardy.

Lutador de enorme apelo popular e relativo sucesso esportivo durante sua trajetória no UFC, entre 2008 e 2013, Dan Hardy chegou a disputar o cinturão dos meio-médios da organização, mas acabou derrotado pelo então campeão Georges St-Pierre, por pontos. A descoberta da séria doença, que ameaçava sua vida caso continuasse lutando, pôs fim precocemente à sua carreira, levando o inglês a explorar outras atividades, como a de comentarista.

Em 2018, no entanto, o lutador revelou ter sido liberado pelos médicos para voltar a competir. Ainda sob contrato com o UFC, Hardy seguiu trabalhando como comentarista, mas seu retorno ao octógono mais famoso do mundo nunca se concretizou. Após uma polêmica com o árbitro Herb Dean, enquanto trabalhava como analista de um evento do Ultimate, e com o desejo de retomar sua carreira, o veterano conseguiu sua liberação contratual junto à entidade presidida por Dana White e deve calçar as luvas pela primeira vez em quase uma década no próximo dia 2 de julho, quando encara o também ex-UFC Diego Sanchez, em uma luta de exibição no boxe, em Manchester, na Inglaterra.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias