De olho nas grandes lutas que lhe foram prometidas por Dana White, Gilbert ‘Durinho’ iniciou mais uma campanha em suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). O brasileiro, que ganhou moral no Ultimate após protagonizar uma verdadeira batalha diante de Khamzat Chimaev, sugeriu um duelo contra Jorge Masvidal. Além de uma publicação sobre, o atleta de Niterói (RJ) curtiu menções sobre o possível embate.
Vale destacar que tanto ‘Durinho’, quanto Masvidal, ainda estão sem lutas, mas vivem situações distintas. O brasileiro vem com a confiança em alta, apesar de ter sido derrotado em sua última atuação. Por outro lado, o americano foi superado por Colby Covington, seu principal desafeto, e ainda se envolveu em uma confusão com o rival, fora de um restaurante em Miami (EUA) que lhe gerou problemas judiciais.
No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui. Depois de atuar no peso-leve (70 kg) durante anos, o niteroiense se encontrou ao subir para os meio-médios (77 kg), onde chegou à disputa de título, sendo superado pelo campeão Kamaru Usman, em fevereiro de 2021.
Jorge Masvidal é um dos atletas mais populares do MMA, mas vive má fase na carreira. Atualmente, o americano perdeu três lutas seguidas no UFC, sendo a última para Colby Covington, em março, e caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios. Seu melhor momento na organização aconteceu em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais “durão”) ao nocautear Nate Diaz.