Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White defende a política salarial do UFC e ataca mentalidade dos boxeadores

Ultimamente, a discussão sobre a diferença salarial entre lutadores de boxe e do UFC está em alta na mídia esportiva. Com grandes estrelas do Ultimate, como Francis Ngannou reclamando publicamente do que recebem na franquia e expressando seu desejo de lutar dentro do ringue, Dana White, mandatário da maior liga de MMA do mundo, não deixou de opinar sobre essa situação financeira e fez uma crítica.

Em entrevista ao ‘The Pivot Podcast’, o mandatário do UFC atacou a mentalidade de lutadores de boxe, em que só priorizam a questão de dinheiro acima das demais. Dessa maneira, Dana explicou o motivo de não querer competir com esse tipo de situação.

“Sempre haverá discussões. Você ganha dinheiro o bastante? Todo mundo quer mais dinheiro. E um dos grandes problemas com o boxe é que todos esses caras são pagos demais. E toda vez que eles lutam é para fazer dinheiro. Então eles estão apenas tentando conseguir o máximo de dinheiro que puderem e depois saem. Você não pode construir uma organização assim. Não dá para você ter 750 lutadores contratados, ganhando dinheiro, alimentando suas famílias todos os anos, com esse tipo de mentalidade. Não funciona. Você tem que ter um negócio”, explicou.

Apesar das críticas de alguns lutadores, Dana White revelou uma maneira de seus atletas ganharem mais dinheiro na companhia. O dirigente afirmou que os lutadores precisam se vender mais e citou a participação na venda de pacotes de pay-per-view como uma maneira do competidor aumentar sua receita..

“O que fizemos foi construir um modelo de negócios onde, se você é o campeão, você compartilha a receita do pay-per-view. Se você é o cara principal do card, ou ocasiões especiais em que sabemos que você está trazendo audiência, e você é um grande atrativo, então você também pode dividir o pay-per-view”, finalizou.

Mais em Notícias