Siga-nos

Notícias

Gegard Mousasi manda mensagem de apoio para ex-campeão do Bellator

Mousasi terá a chance de reconquistar seu cinturão diante de Douglas Lima – Ag Fight

Gegard Mousasi abriu mão da rivalidade dentro do MMA por uma causa nobre. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, o atleta teve seu reinado interrompido por Rafael Lovato Jr. No entanto, o iraniano não deve ter a chance de vingar a derrota, uma vez que o especialista em jiu-jitsu interrompeu sua carreira devido à uma anomalia rara no cérebro – uma condição chamada cavernoma. Após ser diagnosticado, Lovato Jr resolveu abrir mão de seu cinturão na companhia e se dedicar exclusivamente ao tratamento, postura que recebeu apoio de ‘The DreamCatcher’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mousasi lamentou a condição de seu rival e mandou uma mensagem de apoio para Rafael – os dois se enfrentaram em junho de 2019, com vitória do americano por decisão unânime. A fim de promover uma eventual revanche após o primeiro duelo, Gegard chegou a provocar Lovato, mas o iraniano garantiu que isso ficou no passado.

“Não sei se ele (Rafael Lovato Jr) vai ser aprovado novamente (para lutar). Sei que ele está tentando, ele é um competidor e sempre quer competir, mesmo não estando saudável. Entendo ele, mas desejo tudo de melhor. Não desejo nenhum dano nem nada de mal. Éramos concorrentes, queria enfrenta-lo e disse algumas coisas, mas ficou no passado. Não vou lutar com ele em breve, então me concentrarei no Douglas Lima”, analisou Gegard, antes de complementar.

“Sempre gostei dele, e ainda gosto. Ele é um cara que posso me tornar amigo. Tivemos que nos enfrentar e eu perdi. Queria a revanche, queria muito ganhar para provar meu ponto. Como pessoa, ele é humilde e respeitoso. Me sinto mal por ele. Ele não pode mais competir. Quando torci meu ligamento senti algo parecido. Mas o caso dele é ainda pior porque talvez signifique o final de sua carreira. Desejo tudo de melhor para ele”, completou o peso-médio holandês.

Após Lovato Jr ter aberto mão do título, a divisão até 84 kg do Bellator ficou com o posto de campeão vago. Mas a organização rapidamente tratou de resolver essa pendência ao escalar Mousasi vs Douglas Lima – atual detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) da liga – para uma superluta. O brasileiro e o holandês medem forças no dia 9 de maio, na Califórnia (EUA).

Mais em Notícias