Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Garbrandt se empolga com chance de encarar Aldo: “É uma luta que me motiva”

No fim de 2020, Cody Garbrandt estava escalado para atuar pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) diante de Deiveson Figueiredo, mas uma lesão no bíceps o tirou do combate e das competições, até então. Porém, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) agora tem um novo alvo para quando puder atuar novamente pelo UFC. Trata-se de José Aldo.

Após seu empresário, Ali Abdelaziz, revelar a ideia do americano encarar o ex-campeão do peso-pena (66 kg), agora o próprio lutador analisou a situação. Em entrevista à ‘TSN’ (clique aqui ou veja abaixo), Garbrandt adiantou que mira encarar Aldo em abril deste ano, antes de ter novamente a chance de lutar pelo cinturão dos moscas, e fez questão de exaltar o histórico do possível rival e a importância deste confronto para ele.

“Quando ele anunciou que ia descer para o peso-galo, pensei ‘Essa é uma grande luta para mim’. Pelo estilo e tudo. É o José Aldo, ele é uma lenda. Não tenho nada contra ele, só sou um cara competitivo que quer lutar com os melhores. Ele lutou bem a última vez depois que perdeu a disputa de título. Antes disso, eu achei que ele ganhou do Marlon. É uma grande luta, uma luta que me motiva. Eu preciso dessas lutas que me levantem e me coloquem em ação novamente. Espero que ele tope também”, disse o americano.

Cody Garbrandt não atua desde junho do ano passado, quando nocauteou Raphael Assunção, no segundo round, e encerrou uma má fase no UFC, onde vinha de três derrotas seguidas, todas por nocaute. Seu melhor momento na carreira aconteceu em 2016, quando derrotou Dominick Cruz, por pontos, e conquistou o cinturão do peso-galo.

Mais em Notícias