Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Garbrandt deixa futuro em aberto nos moscas, mas reforça desejo de encarar O’Malley

No último dia 11 de dezembro, Cody Garbrandt fez sua estreia no peso-mosca (57 kg) do Ultimate, mas ela não saiu como ele esperava. O americano foi nocauteado por Kai Kara-France, ainda no primeiro round, e aumentou ainda mais seu mau momento na organização, com cinco derrotas nas últimas seis lutas dentro do octógono.

Após o debute na nova divisão não ser bem sucedido, Garbrandt comentou sobre seu futuro na companhia. Em declaração ao seu podcast ‘Rollin with the Homies’, o americano não descartou permanecer nos moscas e rechaçou a hipótese de sua performance abaixo do esperado ter sido por influencia no corte de peso.

“O camp foi ótimo, o corte de peso foi incrível. A reidratação foi boa, me senti bem no peso-mosca. Só fui pego com um bom soco ali e simplesmente não consegui me recuperar. (…) Então eu acho que isso é algo que eu tenho que decidir (para meu futuro), se eu volto para o peso-galo ou fico no peso-mosca”, explicou o lutador.

Apesar da ainda estar em dúvida sobre qual categoria vai se atuar no Ultimate, Garbrandt tem em mente um rival que gostaria de enfrentar: Sean O’Malley. Os dois lutadores têm trocado provocações constantes e quase chegaram as vias de fato na coletiva de imprensa do UFC 269, sendo apartados pelos seguranças.

“Quero dar uma surra no Sean O’Malley. Essa é uma luta que está se aproximando. Eu quero essa luta, então gostaria de ficar no peso-galo. Ele pode lutar comigo agora porque eu não estou no ranking e ele está, então vai ser uma boa luta. Tem que respeitar a habilidade dele, ele subiu um pouco de nível com a luta com o Raulian. Ele fez seu trabalho, tiro o chapéu para ele. Ele agora está no ranking, então eu tenho que voltar para o peso-galo e dar uma surra nele, mas ainda vamos decidir”, concluiu.

Mais em Notícias