Categorias: Notícias

Gaethje mantém postura positiva após cancelamento do UFC 249

Justin Gaethje foi do céu ao inferno nos últimos dias. Escalado de última hora para substituir Khabib Nurmagomedov e encarar Tony Ferguson, pelo cinturão interino peso-leve (70 kg), na luta principal do UFC 249, o americano viu o evento, inicialmente marcado para o dia 18 de abril, ser cancelado por pressão externa contrária à realização do show durante a pandemia do novo coronavírus. Apesar de tudo, o lutador optou por manter uma postura positiva diante dos acontecimentos.

Em publicação divulgada em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje demonstrou gratidão pelo apoio recebido e evitou lamentar o cancelamento do evento que o colocaria pela primeira vez em uma disputa de título no Ultimate. ‘The Highlight’, como é conhecido, prometeu continuar seu trabalho duro a fim de estar preparado para quando tudo voltar ao normal e agradeceu ao chefe, Dana White, por conduzir de forma satisfatória as negociações referentes ao UFC 249.

“Eu realmente senti uma onda de energia e apoio enquanto essa luta estava se construindo por parte de muitas pessoas ao redor do mundo, isso me trouxe muita humildade. Eu sou grato por representar Safford (Arizona), e meus grandes amigos e família. Vou trabalhar duro para estar pronto na próxima vez que a oportunidade aparecer. Vamos passar por essa batalha que todos estamos encarando agora e ter um impacto positivo em nosso entorno imediato (família, vizinhos, comunidade). Obrigado! O chefe Dana White é alguém que eu tenho orgulho em fazer negócios”, escreveu Justin Gaethje.

Com o campeão Khabib Nurmagomedov sem poder deixar a Rússia, em razão do fechamento de fronteiras adotado pelo governo local para combater a propagação da pandemia do COVID-19, Justin Gaethje foi o escolhido para substituí-lo no duelo principal do UFC 249, diante de Tony Ferguson. No entanto, o entusiasmo por poder disputar o cinturão interino dos leves durou poucos dias. Após ser pressionado por executivos do mais alto escalão da ESPN, parceira de transmissão do Ultimate, Dana White – presidente da entidade – optou por adiar o show do dia 18 de abril e todos os programados para a sequência indefinidamente.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024