Categorias: Notícias

Gaethje mantém postura positiva após cancelamento do UFC 249

Justin Gaethje foi do céu ao inferno nos últimos dias. Escalado de última hora para substituir Khabib Nurmagomedov e encarar Tony Ferguson, pelo cinturão interino peso-leve (70 kg), na luta principal do UFC 249, o americano viu o evento, inicialmente marcado para o dia 18 de abril, ser cancelado por pressão externa contrária à realização do show durante a pandemia do novo coronavírus. Apesar de tudo, o lutador optou por manter uma postura positiva diante dos acontecimentos.

Em publicação divulgada em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje demonstrou gratidão pelo apoio recebido e evitou lamentar o cancelamento do evento que o colocaria pela primeira vez em uma disputa de título no Ultimate. ‘The Highlight’, como é conhecido, prometeu continuar seu trabalho duro a fim de estar preparado para quando tudo voltar ao normal e agradeceu ao chefe, Dana White, por conduzir de forma satisfatória as negociações referentes ao UFC 249.

“Eu realmente senti uma onda de energia e apoio enquanto essa luta estava se construindo por parte de muitas pessoas ao redor do mundo, isso me trouxe muita humildade. Eu sou grato por representar Safford (Arizona), e meus grandes amigos e família. Vou trabalhar duro para estar pronto na próxima vez que a oportunidade aparecer. Vamos passar por essa batalha que todos estamos encarando agora e ter um impacto positivo em nosso entorno imediato (família, vizinhos, comunidade). Obrigado! O chefe Dana White é alguém que eu tenho orgulho em fazer negócios”, escreveu Justin Gaethje.

Com o campeão Khabib Nurmagomedov sem poder deixar a Rússia, em razão do fechamento de fronteiras adotado pelo governo local para combater a propagação da pandemia do COVID-19, Justin Gaethje foi o escolhido para substituí-lo no duelo principal do UFC 249, diante de Tony Ferguson. No entanto, o entusiasmo por poder disputar o cinturão interino dos leves durou poucos dias. Após ser pressionado por executivos do mais alto escalão da ESPN, parceira de transmissão do Ultimate, Dana White – presidente da entidade – optou por adiar o show do dia 18 de abril e todos os programados para a sequência indefinidamente.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026