Siga-nos

Notícias

Gaethje desdenha de provocação de McGregor e diz que irlandês está “de joelhos” para enfrentá-lo

No último sábado (9), Justin Gaethje conquistou o cinturão interino do peso-leve (70 kg), ao nocautear Tony Ferguson, no UFC 249. Com isso, o americano ganhou, teoricamente, o direito de disputar o título linear da divisão contra o campeão absoluto, Khabib Nurmagomedov. Com essa mudança de status dentro da categoria, o lutador fez questão de alfinetar Conor McGregor, um dos seus desafetos.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Gaethje fez um compilado de vídeos em que pedia para encarar McGregor, mas sempre foi esnobado pelo irlandês. Porém, agora com o americano mais bem colocado na divisão, Conor está aberto a um confronto, inclusive o provocando. Atento a essa mudança de comportamento do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve, Justin fez questão de desdenhá-lo.

“Não é irônico que esse cara esteja de joelhos. Cuidado, Conor McGregor, você está perdendo sua influência. Poirer está sentado lá pronto para ir como eu estava nos últimos três anos”, escreveu o lutador.

Ao que tudo indica, o duelo entre Khabib e Gaethje vai acontecer em setembro deste ano. Pelo menos foi o que o presidente do UFC, Dana White adiantou. De acordo com o mandatário, a ideia inicial é que eles se enfrentem nesse mês, já que o russo atualmente está em Ramadã e ainda se encontra em uma situação delicada na vida pessoal, com seu pai hospitalizado.

No UFC desde 2017, Justin Gaethje soma cinco vitórias, todas por nocaute, e duas derrotas no octógono mais famoso do mundo. Em todas as suas apresentações pela organização até o momento, o americano foi premiado com algum bônus da noite, mesmo em seus reveses. 

Mais em Notícias