Siga-nos
Reprodução/Internet

Notícias

Gabi Garcia revela interesse de voltar a lutar MMA após quatro anos afastada

Ao que tudo indica, a carreira de Gabi Garcia no MMA será retomada após mais de quatro anos longe da ação. Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a lendária faixa-preta de jiu-jitsu confirmou seu interesse de voltar a competir nas artes marciais mistas e ainda explicou seus motivos por trás da decisão.

De acordo com a gaúcha, seu intuito ao retornar ao MMA é atrair a atenção para a necessidade de investimentos por parte das organizações nas categorias mais pesadas femininas. Do alto dos seus 1.88m e mais de 90kg, Gabi conhece na pele a dificuldade de encontrar adversárias e, principalmente, ligas que estejam dispostas a promover combates entre lutadoras de divisões mais pesadas e espera que, com sua atitude, possa ajudar a construir um futuro melhor para suas colegas de profissão.

“De volta ao ringue para fazer minha parte por essa divisão e outras divisões para mulheres nesse esporte! Eu não posso terminar minha carreira no MMA sem atingir o meu objetivo de abrir oportunidades para todas as divisões. É hora de pisar no ringue e mostrar ao mundo que todo esporte no qual eu participo, eu sou aquela que detém a coroa. Para todo mundo que pensou que minha carreira tinha acabado, eu tenho más notícias para vocês. Eu nunca vou parar de treinar! É minha hora de brilhar”, publicou Gabi.

Nascida em Porto Alegre (RS) há 37 anos, Gabi Garcia é um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu feminino, com múltiplos títulos na carreira, entre eles nove mundiais e quatro do ADCC (um dos maiores eventos de grappling do mundo). A faixa-preta se aposentou dos tatames em 2021, mas, ao que parece, ainda deve competir no MMA, onde possui um cartel de seis vitórias, nenhuma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias