Siga-nos
Gabi Garcia é uma lenda do jiu-jitsu
Reprodução/Instagram

Notícias

Gabi Garcia provoca Kayla Harrison, faz novo desafio e dispara: “Você escolhe luta”

Na noite da última quinta-feira (6), Kayla Harrison deu mais uma prova de sua soberania no peso-leve (70 kg) do PFL, ao vencer a brasileira Mariana Morais, por nocaute técnico, em pouco mais de um minuto de luta, e ampliar sua invencibilidade no MMA. Ao final do combate, válido pela primeira rodada do torneio da categoria na temporada 2021, a americana deixou a modéstia de lado e se autoproclamou “rainha” da liga.

A postura adotada pela bicampeã olímpica no judô não parece ter sido bem digerida por todos dentro da comunidade do MMA. Através de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira Gabi Garcia – multicampeã no jiu-jitsu e, assim como Kayla, invicta no MMA – criticou a declaração da americana e a desafiou para um duelo.

“‘Eu sou a nº 1’. Kayla depois da luta dela! Tenta completar na próxima vez, Kayla. ‘Nº 1 no PFL’. E se ela pensa que é muito melhor e eu não tenho habilidades, por que ela não aceita o dinheiro fácil? Não gosta de dinheiro? Tantas desculpas! Fácil dizer que é a nº 1 quando você escolhe sua luta. Bobagem”, disparou Gabi.

Gabi Garcia e Kayla Harrison vem trocando provocações há alguns meses. A brasileira, que fez todos os seus combates no MMA no evento japonês Rizin, acusa a americana de fugir de um possível confronto entre elas. Vale lembrar que, enquanto a ex-judoca compete na divisão até 70 kg, a faixa-preta de jiu-jitsu se apresenta com mais de 100 kg nos ringues.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias