Siga-nos

Notícias

Futuro rival oferece ajuda a BJ Penn: “Tem algo errado com você”

Com a recente divulgação de mais uma confusão envolvendo BJ Penn, parece que a vida do lutador está uma verdadeira bagunça. E nesta quinta-feira (29) uma oferta de ajuda surgiu por parte de alguém improvável. Em conversa com o site ‘TMZ Sports’, Nik Lentz, que de acordo com Dana White – presidente do UFC – deve ser o último adversário da carreira do havaiano, ofereceu sua casa e sua academia para o ex-campeão do Ultimate recolocar sua vida nos trilhos.

Na última quarta-feira, o site ‘TMZ Sports’ divulgou dois vídeos de BJ Penn brigando com um homem nas ruas em frente a um bar no Havaí. Nas imagens é possível ver o lutador sendo nocauteado após provocar o cidadão e depois revidando ao aplicar socos nele já no solo. Preocupado com o colega de profissão e também com a realização do combate entre eles, Lentz afirmou que ‘The Prodigy’ precisa se afastar das más companhias em seu estado de origem e ofereceu residência e treinamento como forma de apoiar o rival na mudança de vida que o lutador considera necessária.

“Alguém precisa falar com BJ. E essa é a razão por eu ter aceitado essa luta inicialmente. O motivo por eu ter aceitado esse combate, BJ, é porque eu te disse que você precisa colocar sua vida nos trilhos. Claramente tem algo errado com você. A gente consegue ver que lutar e a fama estão se afastando de você. Então eu vou te dar uma oportunidade que a maioria das pessoas não daria. Eu vou te aconselhar e vou te ajudar. Você vai sair do Havaí, claramente tem pessoas lá que são más influências para você. Vamos tirar você de perto disso e você virá para o sul da Flórida ficar comigo. E eu vou deixar você treinar na minha academia, vou te deixar preparado para a luta. Durante todo o processo eu vou te ensinar como ser um homem de verdade porque o que você está fazendo agora não está legal. (O que você está fazendo) É ruim para a sua carreira, é ruim para o UFC, diabos, é ruim para mim. Eu preciso que essa luta aconteça porque eu quero cuidar da minha família”, declarou Nik Lentz ao site ‘TMZ Sports’.

Os lutadores chegaram a ter uma desavença em 2016, porém um combate entre eles nunca foi materializado. De acordo com Lentz, a ideia do Ultimate – antes da última confusão de Penn – era agendar o confronto para o dia 18 de outubro, no UFC Boston. Apesar de oferecer auxílio, ‘The Carny’ afirmou que não terá pena do adversário quando ambos subirem no octógono. Porém, de acordo com o discurso do lutador, o mais importante é que o havaiano aprenda a lição e se livre dos perigos que corre ao se envolver em brigas de rua.

“Eu vou te ajudar, mas mesmo assim eu vou acabar com você (dentro do octógono). Tenho um bom local para você na minha nova casa. Você vai vir treinar comigo e eu vou te ensinar como ser um homem, porque no momento você é um monstro. Nós precisamos consertar isso. Nós estamos vendo um trem desgovernado, e já está acontecendo há muito tempo, e alguém precisa pará-lo antes que ele acabe morto. E se o próximo cara tiver uma faca ou uma arma? E se na próxima vez que ele for nocauteado na rua ele bata com a cabeça no meio-fio e morra? Todos escreverão obituários sobre ele falando sobre a lenda que ele foi, mas ele estará morto e seus filhos não terão mais o pai”, finalizou de forma enfática o peso-leve (70 kg).

Nik Lentz foi derrotado por nocaute técnico pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’ em maio deste ano. Em suas últimas três lutas, o americano conquistou dois triunfos. Já BJ Penn não sai vitorioso em um combate desde novembro de 2010, quando derrotou Matt Hughes. O havaiano acumula sete derrotas consecutivas pelo Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias