Notícias

Fury e Ngannou duelam no boxe com regras profissionais e sem disputa de cinturão, diz site

Na última terça-feira (11), Francis Ngannou conseguiu o que tanto queria: sua tão sonhada luta de boxe contra Tyson Fury. O combate entre o lutador da PFL e o pugilista está programado para acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, e as informações não param por aí. Na última quinta-feira (13), o site ‘MMA Fighting’ divulgou que os dirigentes da WBC (Conselho Mundial de Boxe) confirmaram o midiático duelo envolvendo os atletas tendo caráter profissional, mas sem valer o cinturão do peso-pesado do britânico. 

Vale pontuar que, antes da luta entre Ngannou e Fury ser anunciada, os profissionais cogitaram se enfrentar no ringue com regras mistas (de boxe e MMA) e com luvas menores. No entanto, ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ vão entrar em ação respeitando as instruções tradicionais da nobre arte. O midiático acontecimento marca a estreia do camaronês, ex-campeão do UFC, no esporte. Por outro lado, o britânico vai para a sua 35ª aparição na modalidade e, se não coloca o cinturão do peso-pesado da WBC em jogo, visa defender sua invencibilidade.

Histórico de Ngannou e Fury nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025