Notícias

Fury e Ngannou duelam no boxe com regras profissionais e sem disputa de cinturão, diz site

Na última terça-feira (11), Francis Ngannou conseguiu o que tanto queria: sua tão sonhada luta de boxe contra Tyson Fury. O combate entre o lutador da PFL e o pugilista está programado para acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, e as informações não param por aí. Na última quinta-feira (13), o site ‘MMA Fighting’ divulgou que os dirigentes da WBC (Conselho Mundial de Boxe) confirmaram o midiático duelo envolvendo os atletas tendo caráter profissional, mas sem valer o cinturão do peso-pesado do britânico. 

Vale pontuar que, antes da luta entre Ngannou e Fury ser anunciada, os profissionais cogitaram se enfrentar no ringue com regras mistas (de boxe e MMA) e com luvas menores. No entanto, ‘The Predator’ e ‘The Gypsy King’ vão entrar em ação respeitando as instruções tradicionais da nobre arte. O midiático acontecimento marca a estreia do camaronês, ex-campeão do UFC, no esporte. Por outro lado, o britânico vai para a sua 35ª aparição na modalidade e, se não coloca o cinturão do peso-pesado da WBC em jogo, visa defender sua invencibilidade.

Histórico de Ngannou e Fury nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024