Categorias: Notícias

Fury desafia Ngannou para luta de boxe com luvas de MMA e Mike Tyson como árbitro

Francis Ngannou mal foi liberado de seu contrato com o UFC e seu nome já se tornou alvo de eventos, lutadores e organizações interessados no seu poder de venda. Dentre eles, Tyson Fury, campeão peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), se adiantou e fez uma proposta inusitada para promover a disputa com o ex-campeão de MMA.

Verdade seja dita, Fury e Ngannou ventilam a possibilidade de medirem forças nas regras do boxe há alguns anos. Desta vez, no entanto, além do fato do camaronês estar livre de seu vínculo com o UFC, o maior nome do boxe mundial abriu as portas para que regras especiais fossem utilizadas para o confronto.

“Francis Ngannou, você está livre do seu contrato com o UFC. Você quer levantar uma bela grana? Venha ver o ‘Gypsy King’ e vamos fazer uma grande, grande luta para ver quem é o mais durão do planeta”, declarou Fury em entrevista ao programa ‘Radio Rahim’.

De acordo com o gigante de 2,16m, atleta invicto no boxe, a disputa poderia ser realizada com luvas de MMA em um octógono, desde que as regras tradicionais do boxe fossem seguidas. Leia-se: rounds de três minutos com intervalo de um minuto, proibição de quedas e cotoveladas e assim por diante.

“Vamos apimentar isso. (lutamos) Em um cage, com luvas de quatro onças com a regras de Queensbury (regras tradicionais do boxe), e a gente convida em árbitro durão, tipo o Mike Tyson. Será que acabei de vender isso para o mundo?”, declarou o campeão de boxe.

De fato, adicionar Tyson como árbitro da hipotética luta garantiria ainda mais visibilidade. E, a julgar pela proposta de pouco mais de R$ 40 milhões recusada por Ngannou para renovar seu contrato com o UFC, ele deve contar com toda ajuda possível para tornar seus próximos passos mais visíveis e vendáveis.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025